ENSINO DE HISTÓRIA E CURRÍCULO NOS ANOS INICIAIS:REFLEXÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DO ENSINO DE HISTÓRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

  • Jaqueline Zarbato Centro Universitário Municipal de São José/USJ

Palavras-chave:

ensino de História, formação de professores, currículo.

Resumo

Este texto pretende abordar as discussões realizadas no curso de pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José-USJ, sobre o ensino de História e sua representação, repercussão e importância no percurso do currículo de pedagogia. Enfocando a partir das concepções teórico-metodológicas e dos ‘olhares’ das acadêmicas o que concebem sobre a disciplina de História, bem como a (des)construção de estereótipos e discursos sobre o que ensinar sobre História.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-09-29

Como Citar

Zarbato, J. (2014). ENSINO DE HISTÓRIA E CURRÍCULO NOS ANOS INICIAIS:REFLEXÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DO ENSINO DE HISTÓRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA. História E Diversidade, 4(1), 13. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/historiaediversidade/article/view/27

Edição

Seção

ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: Caminhos de pesquisa (Parte I)