HISTÓRIA ORAL, MEMÓRIA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO DE PESSOAS ADULTAS
Palavras-chave:
EJA, Memória, Representações Sociais, História oral.Resumo
A Educação de Jovens e Adultos é uma temática que discute, problematiza e transforma uma questão inerente à estrutura socioeconômica da formação da sociedade brasileira: o analfabetismo. Neste sentido, o Projeto de Educação de Jovens e Adultos - P.E.J.A - vinculado à Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) Câmpus de Assis, propõe práticas que visam a superação dessa condição excludente na qual ainda vive significativa parcela da população brasileira. O presente estudo aponta para possíveis diálogos sobre educação e diversidade, por meio da articulação entre memória, história oral e representações sociais e os desdobramentos no processo de alfabetização e letramento de pessoas adultas.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-09-29
Edição
Seção
ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: Caminhos de pesquisa (Parte I)
Como Citar
HISTÓRIA ORAL, MEMÓRIA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO DE PESSOAS ADULTAS. (2014). História E Diversidade, 4(1), 11. https://periodicos.unemat.br/index.php/historiaediversidade/article/view/34