HISTÓRIA DA ÁFRICA NO ENSINO SUPERIOR: IMAGENS E REPRESENTAÇÕES DOS ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA DA UFMT, CAMPUS CUIABÁ

Autores

  • Renilson Rosa Ribeiro
  • Luís César Castrillon Mendes
  • Amauri Junior da Silva Santos

Palavras-chave:

História da África, Ensino de História, Plano de Aula, Experiências, Universidade Federal de Mato Grosso

Resumo

A partir da experiência da atuação docente na disciplina de História da África e Estágio Supervisionado no Curso de Licenciatura em História da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de
Cuiabá, no presente artigo faremos uma análise dos planos de aula sobre a história e cultura africana e afro
-brasileira desenvolvido pelos estudantes, procurando compreender as imagens e representações forjadas no
contexto das atividades pensadas para a educação básica.

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Publicado

2015-12-16

Como Citar

Ribeiro, R. R., Mendes, L. C. C., & Santos, A. J. da S. (2015). HISTÓRIA DA ÁFRICA NO ENSINO SUPERIOR: IMAGENS E REPRESENTAÇÕES DOS ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA DA UFMT, CAMPUS CUIABÁ. História E Diversidade, 6(1), 107–124. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/historiaediversidade/article/view/870

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