REVISTA MOINHOS


A “Revista Moinhos”, periódico digital do Curso de Letras, Campus Universitário de Tangará da Serra/MT, de publicação semestral, é interdisciplinar e tem como finalidade divulgar as pesquisas de professores, acadêmicos e demais interessados em temas de diferentes linguagens, seja em forma de artigos, resenhas ou resumos de TCC-Trabalho de Conclusão de Curso. Nessa perspectiva, a revista constitui-se como principal instrumento para valorizar, sedimentar e publicizar os estudos de docentes e discentes, contribuindo não apenas para a formação inicial/continuada, mas também para a ampliação da competência técnico-científica de pesquisadores nas áreas de línguas, literaturas e educação. Prima pela indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, a “Revista Moinhos” acolherá, preferencialmente, trabalhos das cinco  linhas de pesquisa desenvolvidas no Departamento, a saber: “Línguas, Discurso e Sociedade”, “Linguagens e Ensino”, “Literatura, História e Memória Cultural”, “Literatura e vida social nos países de Língua Portuguesa” e “Educação, Cultura e Sociedade”. Não se descarta, entretanto, que a publicação contemple Edições Temáticas, em forma de Números Especiais, nem que possa ocorrer revezamento na organização do periódico entre os professores efetivos do Curso.

Notícias

 

Inserção no sistema

 
A revista está sofrendo o processo de inserção no SEER, mas está recebendo submissões.  
Publicado: 2015-02-28
 
Outras notícias...

v. 5, n. 1 (2015): Revista Moinhos

Sumário

Artigos

PRÁTICAS DE LEITURA NA ESCOLA: PERSPECTIVAS, REPRESENTAÇÕES E FORMAÇÃO PDF
Manuela Cunha Peixinho 01-08
EDUCAÇÃO CIDADÃ E TRABALHO PRODUTIVO – CONEXÕES CONTEMPORÂNEAS PDF
Robson Coelho Tinoco, Marília de Alexandria 09-26
ARTIFÍCIOS COM O TEMPO E A MEMÓRIA NO CONTO “UMA DOR” DE ADÉLIA PRADO PDF
Naiara Santana Pita 27-34
A VIOLÊNCIA DO CORPO NOS RELATOS SOBRE O CASO DO MENINO BERNARDO E O CASO DO RAPAZ CLEDENILSON PDF
Rosana Arruda de Souza 35-50
DIVERSIDADE, IDENTIDADE E DIFERENÇA INTERPELANDO AS PRÁXIS PEDAGÓGICAS PDF
Cecília de Campos França, Gerson Marques Frutuoso 51-64

Resenhas

O RITUAL DOS CHRYSÂNTEMOS: UM DESAFIO À LEITURA E À CLASSIFICAÇÃO PDF
Carlos Ribeiro 65-68