EXPÊRIENCIAS VIVIDAS NO CONTEXTO DA SALA DE AULA NO ÂMBITO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Autores

  • Gressiele Pereira de OLIVEIRA
  • Valnice carvalho dos SANTOS
  • Jairo Luiz Fleck FALCÃO

Resumo

No presente artigo compartilhamos experiências vivenciadas em sala de aula por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), que tem como objetivo incentivar a formação de professores para atuar na educação básica. Para isso fizemos parte desse processo em sala de aula, inseridas nesse contexto escolar contribuímos com as aprendizagens das crianças e aprendemos com essas experiências. Com o intuito do desenvolvimento cognitivo do aluno nas várias áreas do conhecimento focamosa leitura e a escrita. Nesses momentos em sala de aula percebemos a importância do programa de Iniciação à Docência, visto que possibilita esse contato a mais, e,dessa maneira as aprendizagens de ser professor nos encorajaram para a prática docente e nos estimularam asermos professores. Dessa forma, percebemos que o professor para fazer a diferença e desenvolver um trabalho de qualidade social tem que realizar um bom planejamento semanal com atividades práticas, lúdicas e diferenciadas para os estudantes com desafios de aprendizagem e assim conseguir contemplar a diversidade na sala de aula.

 

Palavras-Chaves: Educação, Experiência, Escola, Pibid.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-08-10

Como Citar

OLIVEIRA, G. P. de, SANTOS, V. carvalho dos, & FALCÃO, J. L. F. (2016). EXPÊRIENCIAS VIVIDAS NO CONTEXTO DA SALA DE AULA NO ÂMBITO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA. Revista De Comunicação Científica, 1(1). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/1398

Edição

Seção

Capítulos