O FUNCIONAMENTO ENUNCIATIVO DOS ADJETIVOS RICO E ESCURO NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO AZEITE GALLO

Autores

  • Giseli Veronêz da Silva Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Thalita Nogueira de Souza

DOI:

https://doi.org/10.30681/real.v9i01.1439

Resumo

O presente texto é resultado de estudos realizados na disciplina Estudos Gramaticais do Português ofertada no curso de Pós- graduação Stricto Sensu em Linguística, e tem  como proposta  analisar os sentidos dos adjetivos  rico e escuro no acontecimento de linguagem da campanha publicitária de divulgação da embalagem de  vidro escuro  do azeite Gallo produzida exclusivamente para o Brasil. Para  a realização deste trabalho mobilizamos os  conceitos teóricos da Semântica do Acontecimento,  de Eduardo Guimarães (2005), semântica  que considera que a análise do sentido da linguagem deve localizar-se no estudo da enunciação, do acontecimento do dizer, bem como  os  estudos  enunciativos de Luiz Francisco Dias ( 2000, 2003) para mostrar que, a gramática  pode ser compreendida e semantizada  na relação entre as  dimensões orgânica e enunciativa da língua .

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Referências

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Publicado

2016-07-01

Como Citar

Silva, G. V. da, & Souza, T. N. de. (2016). O FUNCIONAMENTO ENUNCIATIVO DOS ADJETIVOS RICO E ESCURO NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO AZEITE GALLO. Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 9(01), 70–79. https://doi.org/10.30681/real.v9i01.1439