CRM - GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO

Autores

  • Ademir Magalhães Viana Bacharel em Administração pela Faculdade do Pantanal - FAPAN
  • Guilherme Angerames Rodrigues Vargas - UNEMAT, Cáceres/MT, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.30681/ruc.v4i7.588

Resumo

O CRM – Gestão de Relacionamento com o Cliente é uma ferramenta capaz de sustentar a fidelização dos clientes, difundindo-a como uma nova visão de mercado, destacando sua diferenciação por meio do relacionamento junto a seus clientes e potenciais compradores. Este estudo teve como objetivo compreender a gestão do relacionamento com o cliente, como uma vantagem competitiva e sustentável no Grupo Cometa, e como objetivos específicos demostrar o resultado da aplicação do CRM na organização, a fim de aumentar o volume e receita de vendas por vendedor. Analisando todos os dados obtidos, conclui-se que a gestão do relacionamento com o cliente contribui como fator preponderante para que o Grupo Cometa tenha vantagem competitiva no mercado de forma sustentável onde obteve um significativo incremento em suas vendas e melhoria no índice de satisfação dos clientes.

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Publicado

2015-07-28

Como Citar

Viana, A. M., & Vargas, G. A. R. (2015). CRM - GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO. Revista UNEMAT De Contabilidade, 4(7). https://doi.org/10.30681/ruc.v4i7.588

Edição

Seção

Relatos de Experiências