O CANTO DOS LOUCOS, O ENCANTAMENTO DE PEDRAS E A MÚSICA DA ALTERIDADE NOS CONTOS “ROSA CARAMELA” E “SORÔCO, SUA MÃE, SUA FILHA”

Autores

  • Marcos Aparecido Pereira
  • Epaminondas de Matos
  • Marinei Almeida

Resumo

Este trabalho buscou analisar os contos “Rosa Caramela” de Mia Couto e “Sorôco, sua mãe, sua filha”, de Guimarães Rosa com o objetivo de refletir sobre o lugar dos indivíduos considerados loucos na sociedade. Os contos desses dois autores discutem a temática da loucura sob o véu de narrativas que levam o leitor à mágica experiência literária e sua complexa teia de sentidos. Desta forma, através dos contos, buscou-se ponderar acerca da construção da identidade e da alteridade perpassando pela possibilidade de conhecimento da realidade por meio das interações sociais representadas na obra literária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-04-16

Como Citar

Pereira, M. A., Matos, E. de, & Almeida, M. (2020). O CANTO DOS LOUCOS, O ENCANTAMENTO DE PEDRAS E A MÚSICA DA ALTERIDADE NOS CONTOS “ROSA CARAMELA” E “SORÔCO, SUA MÃE, SUA FILHA”. Revista Alere, 19(1), 223–238. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/alere/article/view/4479

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>