Sobre a Revista

Foco e Escopo

Missão da Revista

A missão da BASE é publicar trabalhos científicos de alta qualidade que contribuam para o desenvolvimento das ciências da administração de empresas e contabilidade.

A Revista BASE é uma publicação trimestral da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT

São aceitos para publicação somente artigos inéditos.

A revista BASE publica artigos científicos originais de alta qualidade, relevância e rigor científico nas áreas de Administração e Contabilidade. A revista constitui um fórum internacional para a publicação de manuscritos que empregam análise empírica rigorosa e impactam a nossa compreensão nos seguintes campos da ciência da administração: contabilidade, finanças, marketing, comportamento organizacional, gestão estratégica, gestão de operações, gestão de recursos humanos, entre outros. Contribuições de uma ampla gama de metodologias e tópicos são bem-vindos. Artigos puramente teóricos, revisões de literatura e estudos bibliométricos fogem do escopo desta revista.

Os artigos podem ser redigidos em português ou inglês, e devem atender aos padrões estabelecidos nas orientações para submissão.

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista, após o que serão submetidos à avaliação do tipo peer review feita por, pelo menos, dois pareceristas externos.

A aceitação final dos artigos depende dos seguintes critérios:

  • Recomendação dos pareceristas;
  • Efetivação dos ajustes necessários pelo(s) autores(es);
  • E aprovação da Comissão Editorial, cuja resolução contemplará seis diferentes avaliações:
  1. Aceitar;
  2. Correções obrigatórias;
  3. Submeter novamente para avaliação;
  4. Enviar para outra revista;
  5. Rejeitar
  6. Ver comentários
Veja como funciona todo o fluxo do processo editorial da revista clicando AQUI

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.