Sobre a Revista

Foco e Escopo

Missão da RCCS                                                         

Estimular o senso crítico e o proativismo entre os atores sociais a partir da produção de conhecimento.


Objetivos

Difundir a produção científica da área de Comunicação (C&T), fortalecendo os grupos de pesquisa, as instituições, os pesquisadores, a formação profissional, e a própria pesquisa; além de fomentar atividades de cooperação e intercambio de saberes e experiências.


Público-Alvo


Pesquisadores, professores, alunos e profissionais de comunicação.

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista Comunicação, Cultura e Sociedade adota a  avaliação de pares com pareceristas de outras instituições, núcleos e linhas de pesquisa, sob o intuito de garantir a isonomia e integridade do processo de revisão, bem como ampliar o debate para outras abordagens teórica-metodológicas, aprofundando o nível analítico das reflexões.

 

Cada texto submetido na revista será avaliado por, no mínimo, dois pareceristas. As duas avaliações retornarão à Comissão Científica para verificação de congruência das notas.

 

Informamos que o parecerista tem toda autonomia para aceitar ou recusar a avaliação de um artigo. A recusa pode ser motivada por questões pessoais: como vínculo com o trabalho em questão, com a equipe técnica ou com a IES proponente; ou questões técnicas: como entender que a proposta foi mal classificada e deve ser avaliada em outra área temática.


No caso de recusa, deve-se informar com uma antecedência de 3 dias, para que assim o Conselho Científico encaminhe o trabalho para outro parecerista.

 

 

Periodicidade

A RCCS é semestral, produzindo duas edições por ano, além de uma edição especial.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

Lançada em 2013, a revista Comunicação, Cultura e Sociedade é o primeiro periódico na área de Comunicação no estado de Mato Grosso. O seu objetivo é fomentar a pesquisa, bem como o diálogo entre os pares, a fim de amadurecer o campo de estudos entre as faculdades de Jornalismo, Publicidade e áreas afins da Comunicação.