Editorial da edição 10: Dossiê Comunicação, Cultura e Sociedade

Autores

  • Lawrenberg Advincula da Silva Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v10i2.4557

Palavras-chave:

Comunicação, Jornalismo, Cultura, Sociedade.

Resumo

Quando foi criada em 2012, por um grupo de professores do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus universitário de Alto Araguaia (a 420km de Cuiabá), a revista Comunicação, Cultura e Sociedade teve como desejo inicial contemplar uma ideia de campo de formação profissional que dialogasse com as mais distintas áreas do conhecimento. Passados oito anos, tal desejo, além de ser mantido pelo corpo de editores e colaboradores, parece se espraiar no fomento de uma rede de ações de divulgação/difusão científica, a partir de perspectivas outras, contra-hegemônicas, táticas e, por que não, resilientes. Afinal, estamos falando de uma das poucas publicações do interior do interior do Brasil que, além de ainda não ser vinculada a programas de pós-graduação e grupos de pesquisa do eixo Sudeste-Sul, como a maioria dos periódicos é, resiste bravamente como canal de interlocução não só de pesquisadores de Mato Grosso, mas de todos aqueles que acreditam numa nova geografia dos circuitos científicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lawrenberg Advincula da Silva, Universidade do Estado de Mato Grosso

Professor Assistente do Curso de Comunicação Social , habilitação Jornalismo, |  Jornalismo do campus Alto Araguaia da Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat. Coordenador da revista científica Comunicação, Cultura e Sociedade - RCCS (www.aia.unemat.br/revistaculturasociedade) e Coordenador do Projeto de Pesquisa Formação Profissional em Jornalismo em Mato Grosso - FPJMT.

Referências

HALL, S. A Identidade Cultural na Pós-modernidade. Rio de Janeiro: DP&A, 2004.

HAN, B. Sociedade do Cansaço. Petropolis: Vozes, 2015.

Downloads

Publicado

2020-05-14

Como Citar

Silva, L. A. da. (2020). Editorial da edição 10: Dossiê Comunicação, Cultura e Sociedade. Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 6(2), 001–003. https://doi.org/10.30681/rccs.v10i2.4557

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>