Editorial da edição 10: Dossiê Comunicação, Cultura e Sociedade
DOI:
https://doi.org/10.30681/rccs.v10i2.4557Palavras-chave:
Comunicação, Jornalismo, Cultura, Sociedade.Resumo
Quando foi criada em 2012, por um grupo de professores do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus universitário de Alto Araguaia (a 420km de Cuiabá), a revista Comunicação, Cultura e Sociedade teve como desejo inicial contemplar uma ideia de campo de formação profissional que dialogasse com as mais distintas áreas do conhecimento. Passados oito anos, tal desejo, além de ser mantido pelo corpo de editores e colaboradores, parece se espraiar no fomento de uma rede de ações de divulgação/difusão científica, a partir de perspectivas outras, contra-hegemônicas, táticas e, por que não, resilientes. Afinal, estamos falando de uma das poucas publicações do interior do interior do Brasil que, além de ainda não ser vinculada a programas de pós-graduação e grupos de pesquisa do eixo Sudeste-Sul, como a maioria dos periódicos é, resiste bravamente como canal de interlocução não só de pesquisadores de Mato Grosso, mas de todos aqueles que acreditam numa nova geografia dos circuitos científicos.
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Referências
HALL, S. A Identidade Cultural na Pós-modernidade. Rio de Janeiro: DP&A, 2004.
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