O Ensino de Jornalismo Online

Autores

  • Thiago Cury Luiz Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v9i1.3834

Palavras-chave:

Jornalismo, Ensino do Jornalismo, Jornalismo On line.

Resumo

O presente artigo pretende mostrar a experiência na disciplina de Jornalismo Online, do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso. Nele, analisa-se como a metodologia utilizada nessa disciplina, sendo dividida em teórica, analítica e prática, pode orientar o estudante no aprendizado do jornalismo online, assim como, de que forma cada uma delas se apresenta e interfere na condução e construção do conteúdo. O ponto de partida é que o curso de Comunicação Social, na sua habilitação de Jornalismo, não deve ser um mero treinador de técnicas, e sim privilegiar o pensamento, a teoria e o debate, além da prática, em torno de uma melhor atuação do profissional.

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Biografia do Autor

  • Thiago Cury Luiz, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT
    Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso. É membro do Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte (Gpea) e integra a Rede Internacional de Pesquisadores em Educação Ambiental e Justiça Climática (Reaja), projeto financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). É mestre em Comunicação e bacharel em Comunicação Social/Jornalismo, ambos pela Universidade de Marília. Atualmente, é professor-assistente do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Áreas de interesse e atuação: Jornalismo, política, transmídia, Educação Ambiental, Justiça Climática.

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Publicado

2019-09-10

Como Citar

O Ensino de Jornalismo Online. (2019). Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 6(1), 64-75. https://doi.org/10.30681/rccs.v9i1.3834

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