INCLUSÃO DE SURDOS EM ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: Projeto Novos Talentos/UFMT/Capes

Autores

  • Tânia Maria Lima

Resumo

RESUMO
Este trabalho analisa propostas de inclusão de estudantes e professores surdos
nas atividades do projeto Rede de estudos e colaboração para inclusão
social e desenvolvimento da cultura científica, desenvolvido pela UFMT, no
contexto do Programa Novos Talentos/Capes. As análises, fundamentadas
em relatos de pessoas surdas que integram o projeto, indicam que as atividades
de extensão universitária em pauta promovem avanços na perspectiva
de inclusão de surdos no ambiente universitário. No entanto, é preciso
intensificar ações que favoreçam a aprendizagem de Libras pelos ouvintes
para facilitar o diálogo, a interação e a compreensão de proposições e conceitos
por todos.

Downloads

Publicado

16/01/2015

Como Citar

Lima, T. M. (2015). INCLUSÃO DE SURDOS EM ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: Projeto Novos Talentos/UFMT/Capes. Caderno De Pesquisas Educacionais [ENCERRADA], 1(1). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/cpe/article/view/319

Edição

Seção

Artigos