INCLUSÃO ON-LINE: o uso do blog em uma escola do campo como espaço virtual de aprendizagens colaborativas.

Autores

  • Amanda Pereira da Silva Azinari

Resumo

RESUMO
Este texto apresenta reflexões sobre a educação do campo tendo como
enfoque o uso das tecnologias digitais on-line em uma escola do campo
localizada na comunidade da Catuaí, no município de Juara, Mato Grosso.
Trata-se de algumas experiências realizadas com professores, secretaria, direção
e alunos no que tange à criação de páginas na internet com o uso do
blog, com a intenção de possibilitar às pessoas daquela comunidade momentos
de formação para o uso das tecnologias digitais enquanto ferramenta
de comunicação, interação e aprendizagens colaborativas entre escola e
comunidade e, ainda, colaborar com a inclusão à cibercultura.

Downloads

Publicado

16/01/2015

Como Citar

Azinari, A. P. da S. (2015). INCLUSÃO ON-LINE: o uso do blog em uma escola do campo como espaço virtual de aprendizagens colaborativas. Caderno De Pesquisas Educacionais [ENCERRADA], 1(1). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/cpe/article/view/324

Edição

Seção

Artigos