INCLUSÃO ON-LINE: o uso do blog em uma escola do campo como espaço virtual de aprendizagens colaborativas.
Resumo
RESUMOEste texto apresenta reflexões sobre a educação do campo tendo como
enfoque o uso das tecnologias digitais on-line em uma escola do campo
localizada na comunidade da Catuaí, no município de Juara, Mato Grosso.
Trata-se de algumas experiências realizadas com professores, secretaria, direção
e alunos no que tange à criação de páginas na internet com o uso do
blog, com a intenção de possibilitar às pessoas daquela comunidade momentos
de formação para o uso das tecnologias digitais enquanto ferramenta
de comunicação, interação e aprendizagens colaborativas entre escola e
comunidade e, ainda, colaborar com a inclusão à cibercultura.
Downloads
Publicado
2015-03-27
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. O CEP permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo no Caderno de Pesquisas Educacionais, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
E.mail: cep@unemat.br
Link da Revista:
https://periodicos.unemat.br/index.php/cpe/index
Como Citar
INCLUSÃO ON-LINE: o uso do blog em uma escola do campo como espaço virtual de aprendizagens colaborativas. (2015). Caderno De Pesquisas Educacionais, 1(1). https://periodicos.unemat.br/index.php/cpe/article/view/324