Sobre a Revista

Foco e Escopo

Nosso objetivo é criar um espaço para que se fortaleça uma concepção de formação, no interior da academia, que conceba a graduação como o lócus privilegiado de produção do conhecimento por meio da pesquisa científica. Tal iniciativa poderá contribuir também para se consolidar a prática de pesquisa e de elaboração de textos críticos aptos à publicação e o intercâmbio de idéias criativas e propostas edificadoras. Observa-se, no meio acadêmico, a falta de veículos dispostos a incentivar e publicar a produção de artigos e ensaios escritos por graduandos. Tal problema, se não prejudica a graduação, é detectado posteriormente, quando o licenciado tenta dar continuidade à sua permanência na academia. Isso porque historicamente a pesquisa científica esteve atrelada somente aos programas de pósgraduação.
Nós, do curso de Licenciatura em Letras da UNEMAT – Pontes e Lacerda, esperamos contribuir para consolidar esse espaço dedicado à pesquisa pela criação de uma revista que esteja dentro dos padrões que um bom periódico científico exige, em termos de normalização e qualidade, entretanto, isso deve acontecer sem nos afastarmos de nossa proposta, privilegiando a produção teórica dos acadêmicos, como forma de estimular o seu desenvolvimento intelectual e seu pleno potencial criativo.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.