Déficit da Educação no setor Biblioteca

Autores

  • Eloise de Cassia Vivan
  • Queli Alcântara
  • Douglas Moro
  • Vera Klaus
  • Ana Cláudia Gnoato

Resumo

O presente artigo desenvolverá uma análise sobre o setor biblioteca da escola municipal e da escola estadual, do município de Tapurah/MT, visando verificar os programas como PNLD, PNBE e PDDE, se estão cumprindo suas metas dentro das escolas, se os recursos disponibilizados estão realmente oferecendo condições de trabalho para os professores, e se as principais necessidades da escola estão sendo sanadas, ou ignoradas. Além de analisar a concretização destes programas na escola, será mostrada a satisfação ou não dos alunos com os materiais, como livros para leitura, livros para consulta, método de leitura trabalhado em sala enfim, se isto está contribuindo para eles. E se os professores estão satisfeitos com os materiais disponibilizados como livros didáticos, por exemplo, se eles desenvolvem projetos com suas turmas, etc. Os projetos de leitura desenvolvidos por cada escola também farão parte de nossa análise, uma vez que são muito importantes, como incentivo a este ponto.

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Publicado

2018-04-11

Como Citar

Vivan, E. de C., Alcântara, Q., Moro, D., Klaus, V., & Gnoato, A. C. (2018). Déficit da Educação no setor Biblioteca. Revista Fronteira Digital, 1(06). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/fronteiradigital/article/view/2880