APRESENTAÇÃO

Autores

  • Alexandra Lima da Silva UFMT
  • Marcelo Fronza UFMT
  • Renilson Rosa Ribeiro UFMT

Resumo

O dossiê temático “Ensino de História e História da Educação: Caminhos de
pesquisa” (Parte II) apresenta textos que compõem uma diversidade de investigações relativas ao ensino de história e da história da educação. Essas pesquisas são marcadas pela multiplicidade de perspectivas que estruturam a historicidade dos processos educativos no Brasil. Assim como o dossiê “Ensino de história e história da educação: caminhos de pesquisa” (1), o presente é uma continuação organizada por artigos de investigadores de diferentes regiões do país, em momentos distintos da formação acadêmica: são professores doutores, pós-graduandos, professores da educação básica e estudantes de graduação.

Downloads

Publicado

05/12/2014

Como Citar

Silva, A. L. da, Fronza, M., & Ribeiro, R. R. (2014). APRESENTAÇÃO. História E Diversidade, 5(2), 3. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/historiaediversidade/article/view/219

Edição

Seção

ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: CAMINHOS DE PESQUISA (PARTE II)