APRESENTAÇÃO
Resumo
O dossiê temático “Ensino de História e História da Educação: Caminhos de
pesquisa” (Parte II) apresenta textos que compõem uma diversidade de investigações relativas ao ensino de história e da história da educação. Essas pesquisas são marcadas pela multiplicidade de perspectivas que estruturam a historicidade dos processos educativos no Brasil. Assim como o dossiê “Ensino de história e história da educação: caminhos de pesquisa” (1), o presente é uma continuação organizada por artigos de investigadores de diferentes regiões do país, em momentos distintos da formação acadêmica: são professores doutores, pós-graduandos, professores da educação básica e estudantes de graduação.
Downloads
Downloads
Publicado
2014-12-08
Edição
Seção
ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: CAMINHOS DE PESQUISA (PARTE II)
Como Citar
SILVA, Alexandra Lima da; FRONZA, Marcelo; RIBEIRO, Renilson Rosa. APRESENTAÇÃO. História e Diversidade, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 3, 2014. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/historiaediversidade/article/view/219. Acesso em: 11 abr. 2025.