ENSINO DE HISTÓRIA E CURRÍCULO NOS ANOS INICIAIS:REFLEXÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DO ENSINO DE HISTÓRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA
Palavras-chave:
ensino de História, formação de professores, currículo.Resumo
Este texto pretende abordar as discussões realizadas no curso de pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José-USJ, sobre o ensino de História e sua representação, repercussão e importância no percurso do currículo de pedagogia. Enfocando a partir das concepções teórico-metodológicas e dos ‘olhares’ das acadêmicas o que concebem sobre a disciplina de História, bem como a (des)construção de estereótipos e discursos sobre o que ensinar sobre História.
Downloads
Downloads
Publicado
2014-09-29
Edição
Seção
ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: Caminhos de pesquisa (Parte I)
Como Citar
ZARBATO, Jaqueline. ENSINO DE HISTÓRIA E CURRÍCULO NOS ANOS INICIAIS:REFLEXÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DO ENSINO DE HISTÓRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA. História e Diversidade, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 13, 2014. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/historiaediversidade/article/view/27. Acesso em: 11 abr. 2025.