ENSINO DE HISTÓRIA E CURRÍCULO NOS ANOS INICIAIS:REFLEXÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DO ENSINO DE HISTÓRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

  • Jaqueline Zarbato Centro Universitário Municipal de São José/USJ

Palavras-chave:

ensino de História, formação de professores, currículo.

Resumo

Este texto pretende abordar as discussões realizadas no curso de pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José-USJ, sobre o ensino de História e sua representação, repercussão e importância no percurso do currículo de pedagogia. Enfocando a partir das concepções teórico-metodológicas e dos ‘olhares’ das acadêmicas o que concebem sobre a disciplina de História, bem como a (des)construção de estereótipos e discursos sobre o que ensinar sobre História.

Downloads

Downloads

Publicado

2014-09-29

Edição

Seção

ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: Caminhos de pesquisa (Parte I)

Como Citar

ZARBATO, Jaqueline. ENSINO DE HISTÓRIA E CURRÍCULO NOS ANOS INICIAIS:REFLEXÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DO ENSINO DE HISTÓRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA. História e Diversidade, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 13, 2014. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/historiaediversidade/article/view/27. Acesso em: 11 abr. 2025.