HISTÓRIA ORAL, MEMÓRIA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO DE PESSOAS ADULTAS

Autores

  • Stefânia Rosa Santos UNESP/câmpus Assis

Palavras-chave:

EJA, Memória, Representações Sociais, História oral.

Resumo

A Educação de Jovens e Adultos é uma temática que discute, problematiza e transforma uma questão inerente à estrutura socioeconômica da formação da sociedade brasileira: o analfabetismo. Neste sentido, o Projeto de Educação de Jovens e Adultos - P.E.J.A - vinculado à Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) Câmpus de Assis, propõe práticas que visam a superação dessa condição excludente na qual ainda vive significativa parcela da população brasileira. O presente estudo aponta para possíveis diálogos sobre educação e diversidade, por meio da articulação entre memória, história oral e representações sociais e os desdobramentos no processo de alfabetização e letramento de pessoas adultas.

Downloads

Publicado

11/09/2014

Como Citar

Rosa Santos, S. (2014). HISTÓRIA ORAL, MEMÓRIA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO DE PESSOAS ADULTAS. História E Diversidade, 4(1), 11. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/historiaediversidade/article/view/34

Edição

Seção

ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: Caminhos de pesquisa (Parte I)