Revistas

  • Anuário Estatístico da UNEMAT

    Anuário Estatístico da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT.
  • REVISTA DE CIÊNCIA POLÍTICA, DIREITO E POLÍTICAS PÚBLICAS - POLITI(K)CON

    A REVISTA DE CIÊNCIA POLÍTICA,  DIREITO  E   POLÍTICAS PÚBLICAS -  POLITI(K)CON é uma revista vinculada aos Grupos de Pesquisa: CONSTITUCIONALISMOS, DEMOCRACIAS E POLÍTICAS PÚBLICAS (CONDEPPU/UNEMAT-CNPq); OBSERVATÓRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS OBPP/UFMT-CNPq),  POLÍTICAS PÚBLICAS,DIREITO, ESTADO e SOCIEDADE – PPDES/UNEMAT-CNPq e ESTUDOS POLÍTICOS E DEMOCRACIA (UFAC/CNPq) que tem por objetivo primordial propiciar a circulação das reflexões científicas e ensaios acadêmicos que se articulem teórica e epistemologicamente, a partir dos diálogos interdisciplinares entre a Ciência Política, o Direito e as Políticas Públicas, apresentando novas experiências e formas de abordagens sobre o fenômeno do(s) conhecimento(s)/sabere(s) acerca dos eixos temáticos estruturanteS dos Grupos de Pesquisa que dão suporte cientifico e acadêmico ao periódico.
  • Revista Taka'a

    Trata-se de um periódico interdisciplinar que contemplará temáticas indígenas ligadas ao ensino nas áreas: educação, saúde, meio ambiente, línguas, artes, literaturas, ciências sociais, ciências matemáticas e da natureza.

    É vinculada à Faculdade Indígena Intercultural-FAINDI e ao Programa de Pós-graduação Mestrado em Ensino em Contexto Indígena Intercultural – PPGECII, Câmpus Renê Barbour-Barra do Bugres-MT.

  • GEOGRAFIA: Ambiente, Educação e Sociedades

    Trata se de um periódico semestral eletrônico e impresso voltado para a área da Geografia, ambiente, cultura, território e identidade. AMBIENTE, TERRITÓRIO E
    SOCIEDADES e será coordenada pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas da Diversidade Amazônia Legal, aberto a receber contribuições científicas, na forma textual, relacionadas a todos os campos de interesse da Geografia e Educação. 
    Assim, a Revista através de sua equipe editorial receberá artigos e os submeterá à apreciação do Conselho Editorial da Revista e avaliação ad hoc, que decidirá sobre sua publicação, essa decisão é comunicada aos autores, não havendo compromisso de devolução dos originais. A autoria pode ser individual ou em parceria com outro professor e/pesquisador totalizando 04 autores.

  • Zeiki - Revista Interdisciplinar da Unemat Barra do Bugres

     

    A Revista Zeiki foi desenvolvida a partir de uma ideia inter e multidisciplinar de pesquisa e extensão. O nome, que significa "canoa" na língua do povo Umutina, em um sentido metafórico, representa a transmissão de conhecimento em um rio de ligações entre diversos pesquisadores e a comunidade.

     

     

    ***********************************************************

     

     ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!!

     

     

    APRESENTAMOS A NOSSA PRIMEIRA EDIÇÃO E APROVEITAMOS PARA INFORMAR QUE AS SUBMISSÕES CONTINUAM ABERTAS, EM CARÁTER CONTÍNUO PARA AS NOVAS EDIÇÕES!!

  • Revista MT Horticultura

    Revista MT Horticultura (ISSN 2447-1348) é uma publicação online, semestral, de caráter técnico e tem por objetivo abrir e manter um canal de diálogo entre os setores responsáveis pelo desenvolvimento das áreas de fruticultura, olericultura, floricultura e plantas medicinais no estado de Mato Grosso. Trata-se de importante veículo de orientação e informação numa linguagem prática e dinâmica para alcançar principalmente produtores rurais, profissionais de assistência técnica e estudantes.

    www.mthorticultura.com.br

  • Revista Fronteira Digital

    A revista eletrônica Fronteira Digital é uma publicação do curso de Letras da UNEMAT - Campus Universitário de Pontes e Lacerda, e tem como objetivo divulgar a produção acadêmica de alunos da graduação e recém-graduados na área dos Estudos da Linguagem, da Literatura e do Ensino de Línguas.

    Os números anteriores podem ser acessados no antigo site da revista: http://www.unemat.br/revistas/fronteiradigital/

  • JOURNAL HEALTH NPEPS

    A Journal Health NPEPS é uma publicação científica, gerenciada pelo Grupo de Pesquisa - NPEPS da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) para fomentar a discussão de temas relacionados às Ciências da Saúde com originalidade, voltando-se à formação acadêmica e ao aperfeiçoamento constante dos profissionais de saúde, pesquisadores, gestores e comunidade. Disponibilizada gratuitamente, em forma eletrônica e com acesso livre. 

    A Journal Health NPEPS possui a missão de promover divulgação dos estudos científicos na área da saúde com primor e alcance global.

    As abreviaturas do título que devem ser usadas em referências, notas de rodapé e em legendas bibliográficas é: J Health NPEPS.

    Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

    Atualmente, a Journal Health NPEPS possui índice H5= 15.

    >>>Sigam-nos no Twitter e Blog

  • TRAÇOS DE LINGUAGEM - REVISTA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS

    ISSN  2594-9063

    Qualis CAPES B3

    Índice h5 (2020): 2


    A Traços de Linguagem – Revista de Estudos Linguísticos é um periódico científico de acesso aberto e com avaliação por pares publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da UNEMAT, em Cáceres/Brasil. Submissões de artigos científicos e de resenhas de todas as áreas da Linguística são aceitas para avaliação. Publicando dois números por ano, a revista está indexada por Latindex, Sumarios.org, LIVRE, Diadorim e avaliada como B3 no Qualis da CAPES.

     

    Traços de Linguagem – Revista de Estudos Linguísticos is an open source peer-reviewed scientific journal published by the Graduate Program in Linguistics at the State University of Mato Grosso in Cáceres/Brazil. Submissions of research articles and reviews from all linguistic branches are welcome. The journal that publish two numbers a year is indexed by Latindex, Sumarios.org, LIVRE, Diadorim and evaluated as B3 in CAPES Qualis.

  • REVISTA DE COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

    Campus de Juara - Curso de Pedagogia

  • REVISTA DE CIÊNCIAS AGROAMBIENTAIS

    A Revista de Ciências Agroambientais destina-se à publicação de artigos, comunicações científicas e notas técnicas, relacionados ao desenvolvimento da atividade de Ciências Agrárias (Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Florestais, Engenharia Agrícola, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Economia e Administração do Agronegócio e Zootecnia) e Ciências Biológicas (Anatomia, Botânica, Comportamento Animal, Ecologia, Fisiologia, Histologia, Microbiologia e Zoologia).
  • Revista UNEMAT de Contabilidade

    A Revista destina-se à publicação de estudos e trabalhos inéditos oriundos das áreas de Ciências Contábeis, Administração e Economia, e áreas e temas afins, resultantes de pesquisas, práticas educativas e resenhas que apresentem consistente abordagem teórico-metodológica relacionadas à pesquisa teórica ou empírica, ensino e/ou extensão, contemplando resultados relevantes. 

    A Revista UNEMAT de Contabilidade tem como objetivos:

    OBJETIVO GERAL

    Divulgar as pesquisas nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Economia e afins, têm interagindo com diferentes públicos e instituições para evolução dos conhecimentos contábeis, tanto em nível nacional como internacional, contribuindo para a formação humana e profissional nos limites das discussões e possibilidades das Ciências.

    OBJETIVOS ESPECÍFICOS

    1. Divulgar resultados de pesquisas dos discentes dos cursos de Graduação e Pós-graduação da UNEMAT, especialmente os cursos de Ciências Contábeis, Administração e Economia;

    2. Divulgar resultados das pesquisas dos docentes da UNEMAT, especialmente os lotados no curso de Ciências Contábeis, Administração e Economia;

    3. Publicar pesquisa submetidas por pesquisadores externos à UNEMAT.

    4. Publicar resultados de ações extensionistas, resenhas, relatos de experiências, entrevistas, consolidando a indissociabilidade do conhecimento, validando o conhecimento tradicional associado ao científico.

  • Revista da Faculdade de Educação

    A Revista da Faculdade de Educação (REV. FAED), é publicada desde 2003, e em 2010 passou a ser periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Mato Grosso (PPGEdu/UNEMAT). Seu principal objetivo é servir de veículo para a divulgação do conhecimento proveniente de pesquisas e estudos relacionados ao campo da Educação de pesquisadores, docentes e discentes de pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais. Tem como público-alvo estudantes, professores pesquisadores da área da educação, como também a população em geral.

    Periódico (on-line) de fluxo contínuo e de acesso aberto, publicado semestralmente reúne artigos de diferentes aportes teóricos em sintonia com os debates que ocorrem no meio acadêmico-científico nacional e internacional.

    O site da REV. FAED/UNEMAT, em 2017, passou a ter seção Ahead of print com o objetivo de promover divulgação rápida dos artigos. 

    No ano de 2019 ampliamos para vinte e seis (26) artigos anualmente. São aceitos trabalhos em espanhol,inglês e francês.

    ISSN 2178-7476

    Prefixo doi/1030681/21787476

    Área de Avaliação - Educação - Qualis 2013-2016 - B2

    e-mail:revistafaed@unemat.br

  • Revista de Estudos Acadêmicos de Letras

    A Revista de Estudos Acadêmicos de Letras é uma publicação semestral de trabalhos relacionados às áreas de Linguística, Literatura e Linguística aplicada. Sua proposta editorial é oferecer um instrumento de divulgação de pesquisas realizadas no campo da linguagem.

  • Revista de Educação do Vale do Arinos - RELVA

    Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT - Campus de Juara
  • Revista Comunicação, Cultura e Sociedade

    A revista Comunicação, Cultura e Sociedade (RCCS) é uma publicação semestral do grupo de pesquisa de mesmo nome, vinculado ao curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso. E seu enquadramento na CAPES está como Grande Área a de Ciências Sociais Aplicadas, embora sua abrangência contempla textos e colaboradores das áreas das Ciências Humanas, Linguísticas e outras afins.

    A publicação funciona desde 2012, quando por meio de uma iniciativa dos professores Antônio Sardinha, Marli Barboza e Lawrenberg Advíncula da Silva, deu-se a fundação do primeiro conselho editorial e da plataforma da revista no formato digital. Trata-se do primeiro periódico em Comunicação do estado de Mato Grosso e uma das mais atuantes da região Centro-Oeste.

    A revista publica artigos, resenhas, entrevistas e ensaios fotográficos inéditos, voltados na interface entre Comunicação e Cultura, Mídia, Política e Sociedade.

  • Caderno de Pesquisas Educacionais

    Caderno de Pesquisas Educacionais. Curso de Pedagogia. UNEMAT - Campus Universitário de Juara.