Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

REVISTA MOINHOS - NORMAS


NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

1. A revista aceita artigos, resenhas, dossiês, relatos de experiência inéditos, na área das linguagens, educação ou áreas afins;

2. Cada autor poderá publicar apenas 1 texto (artigo, relato ou resenha) por ano; sendo orientador, podrerá publicar até 3 (três) textos por número, em conjunto com orientandos;

3. Serão aceitos apenas trabalhos em português;

4. É obrigatório o cadastro de todos o autores no sistema. Em caso de coautoria, todos os autores devem ser incluídos nos metadados da submissão, pelo autor que submeter o texto.

5. É obrigatório o registro, tanto no perfil dos autores quanto nos metadados da submissão, da instituição de ensino a que estão vinculados.

6. O material deverá vir devidamente revisado pelo autor. A Comissão Editorial reserva-se o direito de fazer nova revisão e de fazer as necessárias alterações.


FORMATAÇÃO

1. O original deve conter título centralizado sem grifo, resumo e palavras-chave (no máximo 4) no idioma do texto do artigo e em inglês ou espanhol, e referências bibliográficas. Se houver agradecimento ou dedicatória, acrescentá-los em nota de rodapé ou após as considerações finais.

2. Serão aceitos artigos e relatos de experiência com o mínimo de 8 (oito) e o máximo de 15 (quinze) páginas. As resenhas deverão ter, no mínimo, 03 (três) e, no máximo, 05 (cinco) páginas. As resenhas deverão ser feitas sobre objetos produzidos em até, no máximo, dois anos anteriores.

obs.: no caso de uso de imagens, o artigo ou relato fica limitado a até 4 imagens e poderá conter até 18 páginas.

3. Os textos devem estar formatados com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5; resumo: fonte 12, espaço simples; citações: fonte 11, espaço simples; notas: fonte 10, espaço simples. O arquivo deve estar no formato .docx ou .doc. As resenhas devem vir nos mesmos formatos.

4. As notas de rodapé devem figurar ao pé da página em que seu número aparece. As notas de indicação bibliográfica devem ser apresentadas observando-se a seguinte norma: SOBRENOME DO AUTOR. Título do livro ou texto consultado (em itálico, se for o caso), número da página (se for o caso): CALVINO. Seis propostas para o próximo milênio, p. 12.

5. O trabalho deve ser enviado anonimamente – sem quaisquer referências que possam identificar o(s) autor(es). As informações para a publicação serão retiradas dos metadados.

6. Caso haja citações em idioma diferente do original do texto, elas deverão ser traduzidas e o texto original incluído na nota bibliográfica correspondente.

7. As referências deverão aparecer completas, ao final do artigo, em ordem alfabética de sobrenome de autor, atendendo-se às regras para indicação bibliográfica, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cujos elementos básicos especificamos a seguir:

> Citação de artigo de revista deverá conter: autor(es) do artigo, título do artigo, título da revista em itálico, local da publicação, número do volume, número do fascículo, páginas inicial e final do artigo citado, mês e ano da publicação;

> Citação de capítulo de livro deverá conter: autor(es), título do capítulo, organizador(es) da coletânea, título do livro em itálico, número da edição (a partir da segunda), local de publicação, editora, data, página inicial e final do capítulo.

> Citação de livro deverá conter: autor(es), título em itálico, número da edição (a partir da segunda), local de publicação, editora, data.

8. A palavra REFERÊNCIAS deve ser grafada em maiúsculas, sem adentramento, uma linha antes da primeira entrada.

Apresentação

Espaço para publicação das páginas iniciais.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.