ENSINO APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO DE QUÍMICA

Autores

  • Jailma Silva de Moraes Escola 14 de Fevereiro- Pontes e Lacerda – MT;

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i2.2362

Resumo

Esse artigo visa contribuir com o relato das experiências vivenciadas no último Estágio do curso de Licenciatura em Química. Considera- se o estágio como uma das partes mais relevantes para um acadêmico do curso de Licenciatura, pois se tem a oportunidade de relacionar-se com o mundo escolar, enfrentar os obstáculos e conhecer na prática, tanto as dificuldades, bem como os prazeres da docência. A Química é uma Ciência de grande importância para a vida, sendo assim, os professores têm o papel de mediador dessa Ciência para os educandos, instigando-os a pensar como cientistas. No curso de Licenciatura o acadêmico levanta subsídios teórico-metodológicos que sirvam de norte em relação à inserção de si mesmo na área em que atuará como professor cientista. Espera-se ainda abastar-se de experiência que agreguem ao que foi conhecido na teoria. Sendo assim, estagiar significa complementar, para dar inicio ao processo de ensino aprendizagem que compete ao educador. 

Downloads

Downloads

Publicado

2017-10-12

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

de Moraes, J. S. (2017). ENSINO APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO DE QUÍMICA. Revista Moinhos, 2, 92-105. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i2.2362