ENSINO APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO DE QUÍMICA

Autores

  • Jailma Silva de Moraes Escola 14 de Fevereiro- Pontes e Lacerda – MT;

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i2.2362

Resumo

Esse artigo visa contribuir com o relato das experiências vivenciadas no último Estágio do curso de Licenciatura em Química. Considera- se o estágio como uma das partes mais relevantes para um acadêmico do curso de Licenciatura, pois se tem a oportunidade de relacionar-se com o mundo escolar, enfrentar os obstáculos e conhecer na prática, tanto as dificuldades, bem como os prazeres da docência. A Química é uma Ciência de grande importância para a vida, sendo assim, os professores têm o papel de mediador dessa Ciência para os educandos, instigando-os a pensar como cientistas. No curso de Licenciatura o acadêmico levanta subsídios teórico-metodológicos que sirvam de norte em relação à inserção de si mesmo na área em que atuará como professor cientista. Espera-se ainda abastar-se de experiência que agreguem ao que foi conhecido na teoria. Sendo assim, estagiar significa complementar, para dar inicio ao processo de ensino aprendizagem que compete ao educador. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-10-12

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ENSINO APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO DE QUÍMICA. (2017). Revista Moinhos, 2, 92-105. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i2.2362