ENTRE LENTES – O ENSINO DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Rafael Julião Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)/ Faculdade de Letras

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i2.2363

Resumo

O presente artigo se destina a tecer algumas reflexões sobre o ensino de Literatura na Educação Básica, em especial, no Ensino Médio. O objetivo aqui é sugerir propostas para a apresentação dessa disciplina curricular aos alunos, fazendo com que eles entendam o sentido, a importância e o prazer dos estudos literários, e a função que a literatura exerce na capacidade do aluno de perceber o mundo ao seu redor, bem como de interferir nele de modo construtivo e propositivo. Tudo isso está amparado pela crença de que a literatura é um instrumento fundamental para desenvolver a percepção da realidade em sua multiplicidade e complexidade. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-10-12

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ENTRE LENTES – O ENSINO DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. (2017). Revista Moinhos, 2, 106-116. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i2.2363