ENTRE LENTES – O ENSINO DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i2.2363Resumo
O presente artigo se destina a tecer algumas reflexões sobre o ensino de Literatura na Educação Básica, em especial, no Ensino Médio. O objetivo aqui é sugerir propostas para a apresentação dessa disciplina curricular aos alunos, fazendo com que eles entendam o sentido, a importância e o prazer dos estudos literários, e a função que a literatura exerce na capacidade do aluno de perceber o mundo ao seu redor, bem como de interferir nele de modo construtivo e propositivo. Tudo isso está amparado pela crença de que a literatura é um instrumento fundamental para desenvolver a percepção da realidade em sua multiplicidade e complexidade.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-10-12
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 REVISTA MOINHOS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Como Citar
ENTRE LENTES – O ENSINO DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. (2017). Revista Moinhos, 2, 106-116. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i2.2363