AVALIAÇÃO COGNITIVA E CRIATIVIDADE: ESTUDOS DE CASO DE CRIANCAS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Tatiane Lebre Dias UNEMAT
  • Sônia Regina Fiorim Enumo UNEMAT
  • Claudia Patrocínio Pedroza Canal UNEMAT

Palavras-chave:

Criatividade, Dificuldade de Aprendizagem, Avaliação.

Resumo

Há  baixas  expectativas  de desempenho  cognitivo e criativo em alunos com dificuldade de aprendizagem (DA), situação  esta agravada pelos problemas de definição e avaliação dessas áreas. Nesse sentido  analisou-se a contribuição de dois procedimentos de avaliação cognitiva – tradicional  e assistida, em 4 alunos das séries iniciais de uma escola publica de Vitória/ES, sendo que dois alunos  foram submetidos a um programa de promoção da criatividade. As diferenças entre os alunos mostraram  o efeito do programa e a adequação desses procedimentos na avaliação e intervenção nas áreas cognitiva e da criatividade nesses alunos.

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Publicado

2019-09-26

Como Citar

DIAS, Tatiane Lebre; ENUMO, Sônia Regina Fiorim; CANAL, Claudia Patrocínio Pedroza. AVALIAÇÃO COGNITIVA E CRIATIVIDADE: ESTUDOS DE CASO DE CRIANCAS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 202–228, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3564. Acesso em: 24 abr. 2024.

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