OS PROBLEMAS DOS ESTUDANTES NA LEITURA DO GÊNERO HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Resumo
Resumo: Este artigo tem como finalidade analisar os resultados de um questionário elaborado para avaliar os conhecimentos de uma turma de espanhol em nível de aprimoramento sobre o gênero história em quadrinhos (HQ), além de discutir sobre a importância de utilizar esse tipo de gênero para o ensino de línguas estrangeiras, em nosso caso, o Espanhol. O presente trabalho tem, ainda, o objetivo de apresentar alguns dos elementos constitutivos dos quadrinhos, para exemplificar as dúvidas encontradas nos questionários, e outras que possam vir a surgir. Para tanto, utilizaremos como suporte teórico os estudos de Cagnin (1975), de Paulo Ramos (2016), de Vergueiro e Ramos (2009).
Palavras-chave: História em quadrinhos. Gênero discursivo.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).