OS PROBLEMAS DOS ESTUDANTES NA LEITURA DO GÊNERO HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Autores

  • Gabriel Gustavo Santos Graduando em Letras Espanhol-Português pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientando PIBIC.
  • Nerynei Meira Carneiro Bellini Doutora em Literatura, docente na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientadora PIBIC.

Resumo

Resumo: Este artigo tem como finalidade analisar os resultados de um questionário elaborado para avaliar os conhecimentos de uma turma de espanhol em nível de aprimoramento sobre o gênero história em quadrinhos (HQ), além de discutir sobre a importância de utilizar esse tipo de gênero para o ensino de línguas estrangeiras, em nosso caso, o Espanhol. O presente trabalho tem, ainda, o objetivo de apresentar alguns dos elementos constitutivos dos quadrinhos, para exemplificar as dúvidas encontradas nos questionários, e outras que possam vir a surgir. Para tanto, utilizaremos como suporte teórico os estudos de Cagnin (1975), de Paulo Ramos (2016), de Vergueiro e Ramos (2009).

Palavras-chave: História em quadrinhos. Gênero discursivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Gustavo Santos, Graduando em Letras Espanhol-Português pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientando PIBIC.

Graduando em Letras Espanhol-Português pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientando PIBIC.

Nerynei Meira Carneiro Bellini, Doutora em Literatura, docente na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientadora PIBIC.

Doutora em Literatura, docente na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientadora PIBIC.

Downloads

Publicado

2019-08-02

Como Citar

Santos, G. G., & Bellini, N. M. C. (2019). OS PROBLEMAS DOS ESTUDANTES NA LEITURA DO GÊNERO HISTÓRIA EM QUADRINHOS. Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 12(1), 208–223. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/reacl/article/view/3114

Edição

Seção

Artigos - Linguística Aplicada