AS POTENCIALIDADES DO LIVRO DIDÁTICO PARA O LETRAMENTO CRÍTICO EM LÍNGUA INGLESA: UM OLHAR SOBRE O LIVRO ALIVE HIGH

Autores

  • Joelinton Fernando de Freitas

Resumo

A presente pesquisa buscou investigar se os gêneros textuais presentes em três unidades do livro didático Alive High estão em consonância com o letramento crítico, bem como, se atendem ao disposto na legislação pertinente ao livro didático nas bases governamentais destinada ao ensino-aprendizagem para o ensino médio. A natureza da pesquisa é qualitativa/bibliográfica na qual coletamos e analisamos os dados pelo viés documental. Os resultados obtidos foram de que o livro apresentou, nas três unidades analisadas, gêneros textuais com potencial para o letramento crítico em língua inglesa e temas que podem ser considerados adequados e interessantes para a faixa etária dos estudantes do ensino médio. Através de tópicos de pré e pós-leitura os autores conseguiram construir questionamentos mais elaborados e que podem instigar discussões dos pontos de vistas dos alunos em sala de aula para se posicionarem criticamente, além de instigar a produção de inferências de compreensão detalhada e global do texto

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-02

Como Citar

Freitas, J. F. de. (2019). AS POTENCIALIDADES DO LIVRO DIDÁTICO PARA O LETRAMENTO CRÍTICO EM LÍNGUA INGLESA: UM OLHAR SOBRE O LIVRO ALIVE HIGH. Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 12(1), 240–257. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/reacl/article/view/3138

Edição

Seção

Artigos - Linguística Aplicada