v. 11 n. 01 (2018): Revista de Estudos Acadêmicos de Letras

					Visualizar v. 11 n. 01 (2018): Revista de Estudos Acadêmicos de Letras
Publicado: 03.08.2018

Expediente

  • .

    01-05
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.3019

Artigos - Linguística

  • O “POLÍTICO” E A SIGNIFICAÇÃO: UMA ANÁLISE EM DICIONÁRIOS

    Jéssica Rabelo Nascimento, Leyla Lima da Silva, Naiara de Lima Moro
    06-17
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2195
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO: EXPERIÊNCIA COPARTICIPATIVA DA PRÁTICA DOCENTE E ARTICULAÇÃO COM TEMAS TRANSVERSAIS.

    Neide Araujo Castilho Teno, Sandra Noeli Rezende de Oliveira Barboza
    18-31
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2087
  • IMPRENSA VIRTUAL: DEZ PALAVRAS ABRINDO UM DEBATE NA LINGUAGEM

    Rayani Andressa da Cruz Oliveira, Jocineide Macedo Karim
    32-46
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2570
  • O OBJETO DIRETO ANAFÓRICO EM PORTUGUÊS BRASILEIRO: COMPARAÇÃO ENTRE DADOS DE AQUISIÇÃO E DE APRENDIZAGEM

    Sabrina Casagrande, João Carlos Rossi
    47-62
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2552
  • "O SABOR DO SABER” À LUZ DO APARELHO FORMAL DA ENUNCIAÇÃO

    Sandra Regina Klafke, Patrick Alif Fertrin Batista
    63-76
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2103
  • O SUJEITO NO DISCURSO SOBRE O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS): UM RECORTE DO FACEBOOK

    Vanessa Aline Souza Almeida Aivi, Rosemere de Almeida Aguero
    77-93
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2182

Artigos - Linguística Aplicada

  • A RELAÇÃO ENTRE MULTIMODALIDADE E A PROPOSTA DE MULTILETRAMENTOS COM A CARTILHA CAMINHO SUAVE

    Maria Elisabeth Barbosa Rosal
    94-106
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2516
  • A IMPORTÂNCIA DA HABILIDADE DE LEITURA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Camila Souza de Andrade
    107-122
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2556
  • RELAÇÕES ENTRE LINGUAGENS E DISCURSOS NUMA PRÁTICA PEDAGÓGICA

    Karine Tiepo da Silva, Luciana Maria Crestani
    123-139
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2533
  • DISCUTINDO METODOLOGIAS DE ENSINO DE LIBRAS COMO SEGUNDA LÍNGUA NO ENSINO SUPERIOR

    Wáquila Pereira Neigrames, Alexandre António Timbane
    140-161
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2551

Artigos - Literatura

  • A SEDUÇÃO DA LINGUAGEM POÉTICA NO ROMANCE A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

    Andréa Cristina de Paula, Luana Aparecida Silva Borges
    162-177
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2283
  • A NOÇÃO DE EXPERIÊNCIA NA CASA ANÍSIO TEIXEIRA

    Denise Marques Carneiro Neves
    178-187
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2349
  • A ACEITAÇÃO ESTRATÉGICA DA RELIGIÃO DO OUTRO EM O GUARANI DE JOSÉ DE ALENCAR

    Gustavo Costa
    188-197
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2249
  • TECENDO UMA NOVA INTERPRETAÇÃO PARA ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

    Sheila Debastiani Ramos, Ana Maria Accorsi
    198-214
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2275
  • NOTÍCIA ATUAL DA CRÍTICA LITERÁRIA DE MACHADO DE ASSIS

    Tiago Leite Costa
    215-225
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2185

Resenhas

  • O ENSINO DE VOCABULÁRIO EM UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ALEMÃ

    Natália Navrotzki Riedner
    226-230
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2798
  • SABERES GRAMATICAIS - FORMAS, NORMAS E SENTIDOS NO ESPAÇO ESCOLAR

    Rakel Beserra de Macedo Viana
    231-234
    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v11i01.2725