SISTEMA DE MONITORAMENTO DE BATERIA DURANTE CAREGAMENTO PARA PLUG-IN HYBRID ELECTRIC VEHICLE - PHEV

Autores

  • Guilherme Vale a:1:{s:5:"pt_BR";s:6:"UNEMAT";}
  • Maria Helena Vieira Kelles unemat
  • GiovaneMaia do Vale UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/recet.v1i.11758

Palavras-chave:

Saída, Carry, PHEV, Circuito Lógico

Resumo

Este artigo aborda a importância da segurança e da confiabilidade de veículos elétricos híbridos plug-in (PHEVs), com foco nas graves consequências potenciais decorrentes de falhas que podem ocorrer durante o carregamento de energia elétrica. O sistema de carregamento dos PHEVs fica sujeito a três tipos de possíveis problemas: falhas elétricas no sistema de recarga do veículo, falhas do totem de recarga e invasões perniciosas via rede. A fim de se evitar as consequências danosas destes problemas, o artigo descreve a criação de um circuito lógico de monitoramento de variáveis como, temperatura da bateria durante o carregamento, armazenamento de carga e fluxo de energia recebida. Este circuito atribui valores à saída e ao Carry, que indicam o correto funcionamento ou não da operação de recarga. Em resumo, o artigo destaca a necessidade de se monitorar o processo de carregamento dos PHEVs para garantir sua segurança e integridade

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Biografia do Autor

  • Maria Helena Vieira Kelles , unemat


    Mestre em Engenharia Metalúrgica e de Minas pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG e graduação em Engenharia Industrial Elétrica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, CEFET/MG. Atualmente sou professora do Departamento de Engenharia Elétrica da UNEMAT, Campus SINOP/MT. Atuei como professora de nível superior desde 2013 e do nível técnico desde 1992, em instituições particulares, estaduais e federais, como UFMG, CEFET/MG, IFMT, Faculdade Pitágoras em Betim/MG e em Feira de Santana/BA, Centro Universitário Newton de Paiva em BH e Faculdades Kennedy. email: helkelles@gmail.com

     

  • GiovaneMaia do Vale , UNEMAT


    Possui graduação em Matemática com habilitação em Física (Licenciatura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998), Especialização em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001), mestrado em Ciências Cartográficas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e doutorado em Ciências Cartográficas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Atualmente é professor adjunto da UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso (Campus de Sinop). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: Fotogrametria Digital (Extração de Rodovias) e Análise de Imagem.

Referências

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Publicado

03/05/2024

Como Citar

SISTEMA DE MONITORAMENTO DE BATERIA DURANTE CAREGAMENTO PARA PLUG-IN HYBRID ELECTRIC VEHICLE - PHEV. (2024). RECET - Revista De Ciências Exatas E Tecnológicas, 1, e012408. https://doi.org/10.30681/recet.v1i.11758

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