O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA COVID-19 SOB A PERSPECTIVA DOS DOCENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

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Alexandre Cássio de Queiroz
Liandra Chirley Medeiros da Silva
Ítalo Carlos Soares do Nascimento
Jane Elly Nunes da Costa Lima
Geison Calyo Varela de Melo

Resumo

Este estudo tem como objetivo analisar as perspectivas dos docentes dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis sobre o ensino remoto no contexto do isolamento social causado pela Covid-19. Para o alcance do objetivo, desenvolveu-se uma pesquisa descritiva, quali-quantitativa e de campo, mediante aplicação de questionários. Os dados foram analisados mediante as seguintes técnicas: estatística descritiva, teste de médias e análise de conteúdo. Os resultados indicam que os professores consideram as disciplinas relevantes e têm recursos para suas atividades, embora não recebam incentivos financeiros. A maioria já tinha experiência com tecnologias digitais, mas enfrentou dificuldades, como diminuição da frequência dos alunos e aumento das horas de trabalho. Houve diferenças significativas entre gênero e entre professores de instituições públicas e privadas, especialmente em relação ao aumento das horas de trabalho.

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Seção

Artigos

Biografia do Autor

Alexandre Cássio de Queiroz, Faculdade Católica do Rio Grande do Norte

Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Católica do Rio Grande do Norte

Liandra Chirley Medeiros da Silva, Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Mestranda em Administração pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Jane Elly Nunes da Costa Lima, Faculdade Católica do Rio Grande do Norte

Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Docente dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte (FCRN)

 

Geison Calyo Varela de Melo, Faculdade Católica do Rio Grande do Norte

Doutorando e Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Especialista em Contabilidade, Perícia e Auditoria pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Como Citar

Cássio de Queiroz, A., Chirley Medeiros da Silva, L., Carlos Soares do Nascimento, Ítalo, Elly Nunes da Costa Lima, J., & Calyo Varela de Melo, G. (2025). O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA COVID-19 SOB A PERSPECTIVA DOS DOCENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Revista UNEMAT De Contabilidade, 13(26), 144-158. https://doi.org/10.30681/hg124h80

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