PERCEPÇÃO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DE ACORDO COM O IAESB: UMA ANÁLISE COM OS EGRESSOS DE 2011 A 2015

Autores

  • Paula Filócomo Barrese Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Thayse Ruas Bastoni Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Daniel Ramos Nogueira Universidade Estadual de Londrina (UEL)

DOI:

https://doi.org/10.30681/ruc.v6i11.1526

Resumo

Diante da necessidade constante de adaptação do profissional contábil à demanda do mercado de trabalho, os órgãos que regem a profissão buscam atualizar seus modelos a fim de garantir a competência de seus. Diante disso, este estudo tem como objetivo identificar a percepção do egresso do Curso de Ciências Contábeis em relação ao desenvolvimento dos resultados de aprendizagem, durante o período de graduação, que o IAESB estabelece como relevantes para atingir a competência profissional. Realizou-se uma pesquisa quantitativa com os egressos de 2011 a 2015. A partir dos resultados, há evidências de que as competências relacionadas aos Valores, Ética e Atitudes Profissionais foram as mais absorvidas. A pesquisa também verificou que estudantes graduados em 2011 e 2012 (PPP anterior) concordaram terem recebido mais informações sobre questões tributárias do que os recém formados.

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Biografia do Autor

Paula Filócomo Barrese, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Graduanda em Ciências Contábeis na Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Thayse Ruas Bastoni, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Graduanda em Ciências Contábeis na Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Daniel Ramos Nogueira, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Docente Adjunto da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutor em Controladoria e Contabilidade (FEA-USP)
Mestre em Contabilidade (UFPR) 

Referências

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Publicado

2017-08-01

Como Citar

Barrese, P. F., Bastoni, T. R., & Nogueira, D. R. (2017). PERCEPÇÃO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DE ACORDO COM O IAESB: UMA ANÁLISE COM OS EGRESSOS DE 2011 A 2015. Revista UNEMAT De Contabilidade, 6(11). https://doi.org/10.30681/ruc.v6i11.1526

Edição

Seção

Artigos