EDUCAÇÃO FISCAL INTEGRADA AO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE CÁCERES-MT

Autores

  • Pamela Gabriela Ramos Pós-Graduanda em Gestão Pública. Docente na Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Joana Ancila Pessoa Forte Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), com ênfase em Marketing. Atualmente Professora na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.30681/ruc.v3i5.298

Resumo

A educação fiscal surge como um desafio educacional contemporâneo de grande relevância, considerando sua abordagem sobre aspectos presentes na vida cotidiana dos educadores. A Educação Fiscal é um processo que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, ela deve tratar da compreensão do que é o Estado, suas origens, seus propósitos e da importância do controle da sociedade sobre os gastos públicos. Diante deste contexto foi desenhado o objetivo da pesquisa, que analisou a contribuição da inserção da educação fiscal integrada ao ensino fundamental. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, caracterizado como um estudo exploratório e descritivo, onde foi realizada uma pesquisa ação, a análise dos achados foi feita por meio do método de análise de conteúdo proposta por Bardin (1977), com auxilio do software Atlas.ti.

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Publicado

2014-12-30

Como Citar

Ramos, P. G., & Forte, J. A. P. (2014). EDUCAÇÃO FISCAL INTEGRADA AO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE CÁCERES-MT. Revista UNEMAT De Contabilidade, 3(5). https://doi.org/10.30681/ruc.v3i5.298

Edição

Seção

Artigos