TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS NA PERSPECTIVA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

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Palavras-chave:

Ensino de Matemática - BNCC - Tecnologias Digitais - Planilhas Eletrônicas – Calculadora.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo identificar a maneira como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) aborda a utilização das tecnologias digitais para os anos iniciais Ensino Fundamental. A questão diretriz da investigação é a seguinte: Quais são as tecnologias digitais explicitadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) a serem trabalhadas no ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental? A abordagem é de cunho qualitativo, na modalidade documental, pois utilizamos o documento da BNCC. Entre as diferentes tecnologias digitais mencionadas pela BNCC, para serem utilizadas pelos professores que ensinam Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental, identificamos o uso da calculadora e das planilhas eletrônicas como tecnologias destacadas para o ensino de Matemática. Identificamos que a BNCC aborda 12 habilidades voltadas para as tecnologias digitais, sendo duas dessas habilidades específicas voltadas ao desenvolvimento de atividades com a calculadora e duas habilidades que contemplam o uso de planilhas eletrônicas.

 

Palavras-Chave: Ensino de Matemática - BNCC - Tecnologias Digitais - Planilhas Eletrônicas – Calculadora.

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Publicado

2022-09-19

Como Citar

TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS NA PERSPECTIVA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. (2022). Zeiki - Revista Interdisciplinar Da Unemat Barra Do Bugres, 3(1), 35-50. https://periodicos.unemat.br/index.php/zeiki/article/view/5740

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