Maracatu Encanto da Alegria: a economia criativa e o desenvolvimento local da Bomba do Hemetério no Recife-PE.

Autores

  • João Gabriel Silva Brito Universidade Federal Rural de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v1i02.352

Palavras-chave:

Maracatu Encanto da alegria, economia criativa, desenvolvimento local, Bombando Cidadania.

Resumo

O objetivo deste artigo é mostrar a contribuição do programa Bombando Cidadania do grupo Walmart na Bomba do Hemetério, zona norte do Recife. Sendo assim, o Maracatu Encanto da Alegria foi escolhido por diversas características que o mesmo possui, tais como: estar localizado nas comunidades que são contemplados pelo bombando, estar articulado como economia criativa e ter participação do local inserido. Assim, após conhecer o grupo e a comunidade, foram sendo ponderados o que o bombando trouxe para essas comunidades via grupos. A metodologia utilizada nesse artigo foi à qualitativa, com o método de estudo de caso, além do método etnográfico que designa essencialmente os procedimentos de observação direta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Gabriel Silva Brito, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Pós-Graduado em Gestão em Comunicação Empresarial na Faculdade Frassinette do Recife - FAFIRE (2013.1). Graduação em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (2011.2). Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos temas Folkcomunicação, Desenvolvimento Local, Inovação e Tecnologia da Informação.

Downloads

Publicado

2014-10-30

Como Citar

Silva Brito, J. G. (2014). Maracatu Encanto da Alegria: a economia criativa e o desenvolvimento local da Bomba do Hemetério no Recife-PE. Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 2(02). https://doi.org/10.30681/rccs.v1i02.352