Comunicação Cultura Sociedade

Revista Comunicação, Cultura e Sociedade

A revista Comunicação, Cultura e Sociedade (RCCS) é uma publicação semestral do grupo de pesquisa de mesmo nome, vinculado ao curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso. E seu enquadramento na CAPES está como Grande Área a de Ciências Sociais Aplicadas, embora sua abrangência contempla textos e colaboradores das áreas das Ciências Humanas, Linguísticas e outras afins.

A publicação funciona desde 2012, quando por meio de uma iniciativa dos professores Antônio Sardinha, Marli Barboza e Lawrenberg Advíncula da Silva, deu-se a fundação do primeiro conselho editorial e da plataforma da revista no formato digital. Trata-se do primeiro periódico em Comunicação do estado de Mato Grosso e uma das mais atuantes da região Centro-Oeste.

A revista publica artigos, resenhas, entrevistas e ensaios fotográficos inéditos, voltados na interface entre Comunicação e Cultura, Mídia, Política e Sociedade.


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Notícia I: Revista do curso de Jornalismo da Unemat abre chamada de artigos para dossiê especial sobre o Simpósio Nacional de Rádio

 

Com o titulo 100 anos de rádio: democracia e cidadania nas ondas sonoras, o próximo dossiê da revista científica Comunicação, Cultura e Sociedade do curso de Jornalismo da Unemat vai receber textos até o final do mês de agosto. Os textos deverão ser artigos resultados dos resumos apresentados preferencialmente no IV Simpósio Nacional do Rádio, realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no último mês de maio.

Os interessados em participar deste dossiê, o númereo 13, pode submeter artigos na plataforma da revista e tirar dúvidas pelo email rcomculsoc@gmail.com.

 
Publicado: 2021-06-03
 
Outras notícias...

v. 7, n. 2 (2020): Mídia e Sociedade: Diálogos Intermitentes


Capa da revista