Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

 

Configuração de página:
- Tamanho do papel: A4
- Margem superior e esquerda: 3,0 cm
- Margem inferior e direita: 2,5 cm
- Medianiz: 0 cm

b) Título do trabalho:
- Times New Roman 12, negrito, alinhamento centralizado.

c) Nome do autor seguido de nota de rodapé, com o nome da instituição e titulação.
- Autor: Times New Roman 10, negrito.
Os artigos devem ter o mínimo de 30 mil e o máximo de 45 mil caracteres (com espaços), incluindo títulos, resumos e referências; as resenhas devem ter no mínimo duas e no máximo três páginas. A extensão das referências não deve ser superior a duas páginas. Abriremos exceções para utilização de mais de duas páginas para os casos em que jornais e revistas sejam utilizados como corpus de análise e estes constem na lista de referências.
As imagens utilizadas devem conter o crédito completo (autor e fonte) e os autores devem se responsabilizar pela permissão para reprodução das imagens, respeitando os direitos autorais nacionais e internacionais (Lei 9.610 e Convenção de Berna da Organização Mundial da Propriedade Intelectual). Abaixo de cada imagem, no corpo do trabalho, deve constar sua respectiva legenda e crédito, precedidos pela palavra "Figura", a numeração seriada e dois pontos. Ex.: Figura 3: Natureza Morta, 1960, Giorgio Morandi (Museo Morandi, Bolonha)

d) Artigos:
- O artigo deverá vir acompanhado de um resumo (até 10 linhas), com as respectiva versão em inglês, além de 05 palavraschave em português e em língua inglesa , em Times New Roman 10, alinhamento justificado, com espaçamento simples entre linhas.
- Redação do artigo: Times New Roman 12, alinhamento justificado, com espaçamento 1,5 entre linhas, margem 1,5 de primeira linha.
- As citações acima de três linhas deverão ser recuadas 4,0 cm da margem esquerda, com alinhamento justificado, sem aspas e sem itálico.

e) As referências devem vir ao fim do artigo, e não em notas de rodapé.

f) As notas explicativas deverão vir em notas de fim, e não no rodapé.

g) As citações e referências devem ser feitas de acordo com as normas da ABNT/2011, cujo atendimento se constitui em um critério para aprovação do texto para publicação.

h) As citações no corpo do texto e recuadas seguirão o seguinte modelo:
- Citações Diretas: citações no corpo do texto menores que três linhas, entre aspas.
- Se a citação ocupar um espaço maior que três linhas, deve ser: destacada do texto, recuada, com corpo menor e sem aspas. Ex.: fonte 12 no texto, fonte 10 na citação.
[...] quase todos os exemplos de dialetos literários são deliberadamente incompletos. O autor é um artista, não um lingüista ou um sociólogo, e sua proposta é antes literária que científica. Realizando seu compromisso entre a arte e a lingüística, cada autor toma sua própria decisão a respeito de quantas peculiaridades da fala de seu personagem ele pode representar de forma proveitosa. (IVES, 1950, p.138).
As referências devem obedecer ao alinhamento à esquerda e deverão ser nos seguintes moldes (Deve estar escrito apenas REFERÊNCIAS, e não referências bibliográficas):

Livros como um todo:
ARROJO, R. Ofi cina de tradução: a teoria na prática. São Paulo: Ática, 1992.

Capítulos de livros:
- Autor do capítulo diferente do responsável pelo livro todo:
ALKMIN, T. M. A variedade lingüística de negros e escravos: um tópico da história do português no Brasil. In: MATTOS E SILVA, R. S. (Org.). Para a história do português brasileiro. São Paulo: Humanitas, 2001. p. 317-335.
- Único autor para o livro todo: substitui-se o nome do autor por um travessão de 6 toques após o "In".PRETI, D. A língua oral e a literatura: cem anos de indecisão. In: ______. A gíria e outros temas. São Paulo: EDUSP,1984, p.103-25.

Publicação periódica
MOLLICA, M. C. Por uma sociolingüística aplicada. DELTA, São Paulo, v. 9, n. 1, p.105-111, 1993.

Dissertações e teses
HATTNHER, A. L. Uma ponte sobre o atlântico: poesia de autores negros angolanos, brasileiros e norte americanos em uma perspectiva comparativa triangular. 1998, 173 f. Tese (Doutorado em Letras) –Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.

Artigo de jornal
ALMINO, J. A guerra do "Cânone Ocidental". Folha de São Paulo, São Paulo, 13 ago. 1995. Mais!, p.3.

 

Artigos

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