A CLEPTOMANIA DO AMOR EM SEM AÇÚCAR, DE FLÁVIA HELENA

Autores

  • Divanize Carbonieri Universidade Federal de Mato Grosso

Resumo

Flávia Helena é uma escritora paulista, residente em Atibaia, cujo livro de estreia, Sem açúcar (2016), apresenta 27 contos, todos narrados em terceira pessoa. O universo enfocado é o dos afetos, em que mulheres e homens são quase sempre marcados pela solidão dos relacionamentos. São narrativas rápidas e densas, cujas frases curtas são cortadas com a precisão de tiros certeiros. O corriqueiro dos dias se dilata e se transforma com o transbordamento do interno, do subjetivo. Um dos principais temas do livro é o que se poderia chamar de uma cleptomania do amor. O amor é visto como algo que rouba aspectos valiosos da vida das pessoas, como o calor, a doçura, os fluidos do corpo e até as direções da mente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Divanize Carbonieri, Universidade Federal de Mato Grosso

Professora-adjunta do Departamento de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem da Universidade Federal de Mato Grosso.

Referências

HELENA, Flávia. Sem açúcar. São Paulo: Penalux, 2016.

Downloads

Publicado

2019-04-19

Como Citar

Carbonieri, D. (2019). A CLEPTOMANIA DO AMOR EM SEM AÇÚCAR, DE FLÁVIA HELENA. Revista Athena, 15(2). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/athena/article/view/3501

Edição

Seção

RESENHAS