Infografia multimídia: o FLASH e o HTML5 na ampliação das características interativas dos infográficos dos sites Clarin.com e Folha.com.

Autores

  • Ana Carolina Araújo Silva Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v5i5.1605

Palavras-chave:

Jornalismo, Infografia multimidia, Clarin, Folha.com

Resumo

Nesse novo contexto tecnológico, a informação jornalística é móvel, podendo ser acessada de qualquer lugar, por meio de uma infinidade de dispositivos, diminuindo sua dependência de veiculação por meios estritamente impressos e analógicos. Pensando nisso, os veículos de comunicação devem buscar constantemente, de acordo com Barboza (2016), novas linguagens e formatos para alcançar e dialogar com o público que está o tempo todo conectado por meio de múltiplos dispositivos móveis. A linguagem HTML5 chega para auxiliar nessa tarefa que, na verdade, é um grande desafio para o jornalismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Araújo Silva, Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat

Doutora em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e docente do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus de Alto Araguaia. E-mail: anacarolaraujosilva@gmail.com.

Referências

BARBOZA, Eduardo Fernando Uliana. Infografia multimídia: o FLASH e o HTML5 na ampliação das características interativas dos infográficos dos sites Clarin.com e Folha.com. / Eduardo Fernando Uliana Barboza. – Fernandópolis: Editora do Autor, 2016. Disponível em: http://www.slideshare.net/eduardouliana/infografia-multimdia-o-flash-e-o-html5-na-ampliao-das-caractersticas-interativas-dos-infogrficos-dos-sites-clarincom-e-folhacom

Downloads

Publicado

2015-11-27

Como Citar

Silva, A. C. A. (2015). Infografia multimídia: o FLASH e o HTML5 na ampliação das características interativas dos infográficos dos sites Clarin.com e Folha.com. Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 3(1). https://doi.org/10.30681/rccs.v5i5.1605