GEOGRAFIA: Ambiente, Educação e Sociedades

Trata se de um periódico semestral eletrônico e impresso voltado para a área da Geografia, ambiente, cultura, território e identidade. AMBIENTE, TERRITÓRIO E
SOCIEDADES e será coordenada pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas da Diversidade Amazônia Legal, aberto a receber contribuições científicas, na forma textual, relacionadas a todos os campos de interesse da Geografia e Educação. 
Assim, a Revista através de sua equipe editorial receberá artigos e os submeterá à apreciação do Conselho Editorial da Revista e avaliação ad hoc, que decidirá sobre sua publicação, essa decisão é comunicada aos autores, não havendo compromisso de devolução dos originais. A autoria pode ser individual ou em parceria com outro professor e/pesquisador totalizando 04 autores.

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 2, n. 1 (2019)

Esta Revista que ora apresentamos à comunidade acadêmica está dividida em três partes, sendo a primeira delas Geografando movimentos pela terra, pela soberania alimentar e por liberdades.

Sumário

Apresentação

Sumário PDF
Lisanil da Conceição Patrocinio PEREIRA 1-2
Apresentação PDF
Lisanil da Conceição Patrocinio PEREIRA 3-11

Artigos

O MOVIMENTO INDÍGENA CONTEMPORÂNEO E OS CONFLITOS TERRITORIAIS PDF
Gilberto Vieira dos SANTOS, Antônio Thomaz JUNIOR 12-34
O DEBATE PARADIGMÁTICO EM TORNO DA INSEGURANÇA ALIMENTAR COM BASE NOS CONCEITOS DE SEGURANÇA ALIMENTAR, SOBERANIA ALIMENTAR E AGROECOLOGIA PDF
Vanderly SCARABELI, Bernardo Fernades MANÇANO 35-52
A CONSTRUÇÃO DO PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE CÁCERES-MT-BRASIL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS PDF
Miguel Castilho JÚNIOR, Evaldo FERREIRA 53-65
TRAJETO DE CÁCERES Á PORTO ESTRELA: UMA ABORDAGEM DAS RELAÇÕES SOCIEDADE E REGIÃO PDF
Poliana Severino XAVIER, Nelci Soares da SILVA, Tânia Paula da SILVA 66-77
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ACADÊMICO NA PROFISSÃO: DILEMAS E DESAFIOS PDF
Edenar Souza MONTEIRO, Maria de Lourdes FANAIA, Laureliza SANTOS 78-89
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E METODOLOGIAS ATIVAS: REFLETIR E RESSIGNIFICAR PDF
Fábio Bernardo da SILVA, Priscila Tavares Oliveira BERNARDO, Lucas Silveira LECCI 90-102
OS SUBPROJETOS DO PIBID, INSTITUCIONALIZADOS NA UNEMAT, CÂMPUS DE JUARA, CURSO DE PEDAGOGIA, EM INTERFACE COM A PESQUISA E A EXTENSÃO PDF
Ângela Rita C. de MELLO, Cleuza Regina Balan TABORDA 103-112
RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA VISANDO O APRENDIZADO DO EDUCANDO PDF
Irany Alves de OLIVEIRA, Eliete Borges LOPES 113-124
BOLSONARISMO E BRANQUITUDE: NOTAS SOBRE AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018 EM MATO GROSSO PDF
Rogério MAKINO 125-136
POR UMA PEDAGOGIA COSMOCENA PARA OS POVOS DE TERREIROS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL PDF
Eliane Almeida de Souza SOUZA, Roseli da Rosa PEREIRA, Izabel Espíndola BARBOSA, Vilmar Alves FERREIRA 137-152
AS (RE) CONFIGURAÇÕES RURAIS A PARTIR DE COMUNIDADES TRADICIONAIS E POVOS QUILOMBOLAS INSERIDOS NA OFERTA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO TERRITÓRIO DA CIDADANIA DA BAIXADA CUIABANA PDF
Lisanil da Conceição Patrocinio PEREIRA, Roselene Maruyama MARUYAMA 153-164
HÁ LUGAR PARA UM FEMINISMO PÓS-COLONIAL? BETUXA, CIDÁLIA, ESMERALDA, ESTER, FÁTIMA, ISA, HENRIQUETA, MARIA LÚCIA, RENATA E ZUMURRUD E AS SUAS ARTES DE PENSAR DE MUITAS MANEIRAS A EMANCIPAÇÃO DAS MULHERES PDF
Teresa CUNHA 165-181