O PAPEL DO ESTÁGIO DOCENTE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA EM CAMETÁ, PARÁ: NARRATIVAS, PRÁTICAS E CONSTRUÇÃO DE SABERES
DOI:
https://doi.org/10.30681/geoambes.v1i5.12458Palavras-chave:
Estágio Docente. Ensino de Geografia. Prática Docente. Experiência.Resumo
O estágio docente em Geografia é um componente curricular dos cursos de licenciatura. A discussão principal deste artigo, norteia-se nas reflexões e nas observações originadas e potencializadas a partir das experiências do estágio docente em seu aspecto de formação docente no ambiente escolar. Elaborou-se este estudo por meio de revisão teórica; definição e narrativas das experiências das etapas de estágio docente em Geografia. Contudo, compreende-se que, a relevância na qual a investigação através deste componente curricular possibilita contribuir na formação do professor de Geografia, visto que, é através do estágio docente que se tem o contato com a prática docente. Conclui-se que as vivências no ambiente escolar possibilitam aos discentes, reflexões acerca do profissional formador de pessoas críticos e atuantes na realidade do seu cotidiano.
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Recebido: 12/03/2024
Aprovado: 24/03/2024
Publicado: 28/04/2024