Reflexões sobre o histórico e caminhos da interdisciplinaridade na educação superior no Brasil/ Reflections on the history and paths of interdisciplinarity in higher education in Brazil/ Reflexiones sobre el histórico y caminos...

Autores

  • Marcos Vinícius Ferreira Vilela Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Rondonópolis

Palavras-chave:

Instituições de Ensino Superior, Ensino, Prática Interdisciplinar, Tecnologia Educacional

Resumo

EDITORIAL

Biografia do Autor

Marcos Vinícius Ferreira Vilela, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Rondonópolis

Licenciado em Biologia e Bacharel em Direito. Mestre em Ecologia e Evolução e Doutor em Educação em Ciências e Matemática. Professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Rondonópolis

Referências

Francischett MN. O entendimento da interdisciplinaridade no cotidiano. Covilhã Biblioteca on line de Ciências da Comunicação; 2005.

Mozena ER, Ostermann F. A interdisciplinaridade na legislação educacional, no discurso acadêmico e na prática escolar do ensino médio: panaceia ou falácia educacional? Cad bras ensino fís. 2016; 33(1):92-110.

Minayo MC. DE S. Interdisciplinaridade: Funcionalidade ou utopia? Saúde soc. 1994; 3(2):42–64.

Silva LVL. Interdisciplinaridade: Conceito, História e Obstáculos para sua Implementação na Escola. Cad cult ciênc. 2008; 3(1):1-17.

Santomé JT. Globalização e interdisciplinaridade: o currículo integrado. Porto Alegre: Artmed; 1998.

Japiassu H. Interdisciplinaridade e Patologia do Saber. Rio de Janeiro/RJ: Imago; 1976.

Pereira EQ, Nascimento EP. A interdisciplinaridade nas universidades brasileiras: trajetória e desafios. REDES. 2016; 21(1):209–232.

Veras RM, Lemos DVS, Macebo BTF. A trajetória da criação dos bacharelados interdisciplinares na Universidade Federal da Bahia. Rev Aval Educ Sup. 2015; 20(3):621–641.

Vilela MVF, Barth A, Gomes MDN. O lugar do licenciado em Ciências Naturais/da Natureza na educação básica brasileira: uma análise a partir dos editais de concursos públicos. Rev prat doc. 2017; 2(1):48-61.

Downloads

Publicado

01/06/2019

Como Citar

Vilela, M. V. F. (2019). Reflexões sobre o histórico e caminhos da interdisciplinaridade na educação superior no Brasil/ Reflections on the history and paths of interdisciplinarity in higher education in Brazil/ Reflexiones sobre el histórico y caminos. Journal Health NPEPS, 4(1), 6–15. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/jhnpeps/article/view/3716

Edição

Seção

Editorial