UM ESPAÇO DE DIZER: O DISCURSO PEDAGÓGICO E OS PARADIGMAS AMBIENTAIS NA REGIÃO NORTE MATO-GROSSENSE

Autores

  • Tânia Pitombo de OLIVEIRA

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6842

Resumo

A presente proposta dará continuidade e densidade às atividades do Grupo de pesquisa Educação e Estudos de Linguagem que se apresenta interdepartamental, multidisciplinar e interinstitucional. Este trabalho tem como objeto compreender a discursividade posta na região norte mato-grossense, inserida na Amazônia Legal, na formulação “desenvolvimento sustentável” por meio dos pressupostos teóricos da Análise de Discurso e, assim, evidenciar a constituição de um espaço de dizer em suas relações político-jurídico-ambientais e econômicas que possibilite apreender os efeitos de sentidos que circulam nesta região no discurso pedagógico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29/01/2013

Como Citar

OLIVEIRA, T. P. de. (2013). UM ESPAÇO DE DIZER: O DISCURSO PEDAGÓGICO E OS PARADIGMAS AMBIENTAIS NA REGIÃO NORTE MATO-GROSSENSE. Revista De Letras Norte@mentos, 5(10). https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6842