O CONTO NAS ATIVIDADES DE LEITURA DE UM LIVRO DIDÁTICO: PARA UMA FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO

Autores/as

  • Iara Lopes MAIOLINI

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v8i15.6982

Resumen

O presente trabalho é recorte de uma pesquisa de mestrado (MAIOLINI, 2013) vinculada ao projeto de pesquisa intitulado Gêneros discursivos em diferentes esferas da atividade humana: estudos teóricos e aplicados, o qual objetiva analisar gêneros diversos para que se possa discutir seu processo de didatização e também elaborar propostas didáticas. Neste estudo, privilegiou-se o conceito de letramento literário para análise das atividades de leitura para o gênero conto no livro didático Viva Português, com vista a discutir a formação do leitor literário e observar qual tem sido o tratamento dado ao referido gênero nesse material didático. Para refletirmos sobre a leitura literária no livro didático, o arcabouço teórico que sustenta a pesquisa é o pensamento filosófico-linguístico de Mikhail Bakhtin e o Círculo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-01-30

Cómo citar

MAIOLINI, I. L. (2015). O CONTO NAS ATIVIDADES DE LEITURA DE UM LIVRO DIDÁTICO: PARA UMA FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO. Revista De Letras Norte@mentos, 8(15). https://doi.org/10.30681/rln.v8i15.6982

Artículos más leídos del mismo autor/a