DAS NOÇÕES DE CULTURA À AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIA COMUNICATIVA INTERCULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v13i32.7552Resumo
Este artigo erige-se de estudos e pesquisas voltados à interculturalidade no contexto dos programas de mobilidade acadêmica internacional, e objetiva prover uma revisão de literatura relativa à competência comunicativa intercultural. Como recortes, o trabalho assume as fontes bibliográficas mais salientes, publicadas nos últimos anos no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Como considerações, encontram-se referências à demanda por avaliação dos resultados de programas como o Erasmus, bem como à necessidade de (re)alocação de recursos financeiros para o fomento e o desenvolvimento de educação intercultural, em países que, como o Brasil, vêm sendo destino de novos e crescentes fluxos migratórios.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
13/07/2020
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
Como Citar
DAS NOÇÕES DE CULTURA À AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIA COMUNICATIVA INTERCULTURAL. (2020). Revista De Letras Norte@mentos, 13(32). https://doi.org/10.30681/rln.v13i32.7552