ENTREVISTA COM O PROFESSOR DOUGLAS ALTAMIRO CONSOLO: ensino de línguas, avaliação e formação de professores

Autores

  • Olandina Della Justina
  • Leandra Ines Seganfredo Santos
  • Juliana Freitag Schweikart

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7704

Resumo

Douglas Altamiro Consolo é professor na UNESP, no campus de São José do Rio Preto (IBILCE). Possui titulação de livre docente em Língua Inglesa (UNESP), de doutor em Linguística Aplicada (University of Reading) e de mestre na mesma área (UNICAMP). Realizou três estágios de pósdoutorado (UNICAMP, University of Melbourne-Austrália e Universidad Nacional Autónoma de México). Possui um número relevante de produções acadêmico-científica com mais de 60 artigos científicos, 6 livros, entre outros trabalhos importantes para a área de Estudos Linguísticos. Sob sua responsabilidade como orientador, tem um número significativo de pesquisas desenvolvidas na graduação e em programas de pós-graduação, incluindo estudos de pós-doutorado. Coordena o Projeto de Pesquisa “Avaliação da proficiência linguístico-comunicativa-pedagógica do professor de línguas: operacionalização de construto no Exame de Proficiência para Professores de Língua Estrangeira (EPPLE)”, e o Centro de Línguas e Formação de Professores do IBILCE/UNESP.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Olandina Della Justina

Professora na UNEMAT, Campus Universitário de Sinop. Doutora em Estudos Linguísticos (UNESP/IBILCE), Mestre em Estudos da Linguagem (UFMT), Especialista em LI (PUC-MG) e formada em Letras (FAFIPA/PR).

Leandra Ines Seganfredo Santos

Professora na UNEMAT, Campus Universitário de Sinop. Doutora em Estudos Linguísticos (UNESP/IBILCE), Mestre em Estudos da Linguagem (UFMT), Coordenadora do PPGLetras/UNEMAT-Sinop.

Juliana Freitag Schweikart

Professora na UNEMAT, Campus Universitário de Sinop. Doutora em Estudos Linguísticos (UNESP/IBILCE), Mestre em Linguística Aplicada (UNISINOS), Licenciada em Letras (UNEMAT/Sinop).

Downloads

Publicado

10/07/2021

Como Citar

Justina, O. D., Santos, L. I. S., & Schweikart, J. F. (2021). ENTREVISTA COM O PROFESSOR DOUGLAS ALTAMIRO CONSOLO: ensino de línguas, avaliação e formação de professores. Revista De Letras Norte@mentos, 14(36). https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7704

Edição

Seção

Entrevistas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>