DA LEITURA À COMPREENSÃO TEXTUAL: DIAGNÓSTICO, ANÁLISE INTERVENÇÃO EM SIMULADO DA PROVA BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7708Resumo
O artigo publiciza resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de melhorar a leitura e a compreensão textual de uma turma do 8º ano de uma escola de Alta Floresta/MT. Realizou-se um simulado da Prova Brasil de Língua Portuguesa. Posterior à correção do simulado e análise das dificuldades relacionadas aos descritores, houve a intervenção com a realização de análise de protocolos de leitura com os estudantes que obtiveram número de acertos inferior a 50%. Os resultados mostraram-se satisfatórios, pois os estudantes passaram a compreender os textos trabalhados e sentiram-se mais seguros para responder aos questionamentos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
10/07/2021
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
Como Citar
DA LEITURA À COMPREENSÃO TEXTUAL: DIAGNÓSTICO, ANÁLISE INTERVENÇÃO EM SIMULADO DA PROVA BRASIL. (2021). Revista De Letras Norte@mentos, 14(36). https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7708