O DISCURSO PUBLICITÁRIO E O PRINCÍPIO DIALÓGICO E POLIFÔNICO DO ENUNCIADO
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7711Resumo
A publicidade utiliza recursos linguísticos na organização de propagandas, recorrendo a textos verbais e não verbais e a intertextualidade para persuadir o leitor. Este artigo visa discutir os efeitos do dialogismo e da polifonia nos enunciados publicitários. Está fundamentado, sobretudo, no dialogismo Bakhtiniano que considera a linguagem como um fator de interação social e nas análises de quatro anúncios de mídia impressa e digital. Logo, as análises apontaram que o caráter multifacetado e dialógico do discurso é utilizado nas campanhas publicitárias como estratégia discursiva para dar sentido ao enunciado, criando um elo entre o produto e o consumidor.Downloads
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Publicado
10/07/2021
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
O DISCURSO PUBLICITÁRIO E O PRINCÍPIO DIALÓGICO E POLIFÔNICO DO ENUNCIADO. (2021). Revista De Letras Norte@mentos, 14(36). https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7711