O DISCURSO PUBLICITÁRIO E O PRINCÍPIO DIALÓGICO E POLIFÔNICO DO ENUNCIADO

Autores

  • Mírian Lúcia Brandão Mendes
  • Andréia Catarina Herédia
  • Nidia Cristina de Lima Moreira

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7711

Resumo

A publicidade utiliza recursos linguísticos na organização de propagandas, recorrendo a textos verbais e não verbais e a intertextualidade para persuadir o leitor. Este artigo visa discutir os efeitos do dialogismo e da polifonia nos enunciados publicitários. Está fundamentado, sobretudo, no dialogismo Bakhtiniano que considera a linguagem como um fator de interação social e nas análises de quatro anúncios de mídia impressa e digital. Logo, as análises apontaram que o caráter multifacetado e dialógico do discurso é utilizado nas campanhas publicitárias como estratégia discursiva para dar sentido ao enunciado, criando um elo entre o produto e o consumidor.

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Biografia do Autor

  • Mírian Lúcia Brandão Mendes
    Doutora em Estudos Linguísticos e professora do curso de Letras do Centro Universitário Newton Paiva, Campus Carlos Luz. E
  • Andréia Catarina Herédia
    Graduada em Letras pelo Centro Universitário Newton Paiva, Campus Carlos Luz. E
  • Nidia Cristina de Lima Moreira
    Graduada em Letras pelo Centro Universitário Newton Paiva, Campus Carlos Luz.

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Publicado

10/07/2021

Como Citar

O DISCURSO PUBLICITÁRIO E O PRINCÍPIO DIALÓGICO E POLIFÔNICO DO ENUNCIADO. (2021). Revista De Letras Norte@mentos, 14(36). https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7711