“UM NARIZ DE PORQUINHO E UMA MÁSCARA DE LOBO”: A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A CONTAÇÃO DA HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS EM LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7715Resumo
Este trabalho tem por objetivo principal investigar a percepção de alunos do oitavo ano acerca da contação da história clássica infantil Os Três Porquinhos em língua inglesa e a sua aplicação. A metodologia utilizada foi a de Ensino de Línguas Baseado em Tarefas (ELBT), que basicamente postula que o ensino da língua deve ter um enfoque no seu uso. Embora os alunos tenham apresentado algumas dificuldades no entendimento integral da história contada, os resultados demonstram que a contação de histórias, aliada ao ELBT, é uma atividade apropriada para ser usada, pois prende a atenção dos alunos e deixa-os em contato com a língua em uso.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
10/07/2021
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
Como Citar
“UM NARIZ DE PORQUINHO E UMA MÁSCARA DE LOBO”: A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A CONTAÇÃO DA HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS EM LÍNGUA INGLESA. (2021). Revista De Letras Norte@mentos, 14(36). https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7715