v. 17 n. 49 (2024): ESTUDOS LINGUÍSTICOS

					Visualizar v. 17 n. 49 (2024): ESTUDOS LINGUÍSTICOS

Esta é a terceira edição de 2024 da Revista de Letras Norte@mentos, v. 17, nº 49, consolidando a periodicidade deste periódico. Para alcançar esse feito, a Revista contou com a colaboração de vários autores. Este volume é direcionado aos Estudos Linguísticos e foi coordenado pela Profa. Dra. Neusa Inês Philippsen.
O número conta com dez artigos científicos, resultados de estudos teóricos e práticos de pesquisadores de diferentes contextos e de distintas áreas que vertem da Linguística.
A Revista de Letras Norte@mentos, em nome de sua equipe editorial, agradece aos autores que colaboraram com esta edição. Esperamos que os artigos aqui publicados sejam inspiração para discussões profícuas e de inspiração acadêmico-científica para todos. Outrossim, desejamos uma ótima leitura e que o trilhar novos caminhos nos estudos linguísticos na contemporaneidade siga amplo e promissor. 

Editora Científica: “Estudos Linguísticos”.
Neusa Inês Philippsen

Publicado: 01/09/2024

Artigos Estudos Linguísticos

  • A SEMIÓTICA DO BOBO DA CORTE UMA ANÁLISE DA ESTRUTURA COMPOSICIONAL DE MR. SATAN EM DRAGON BALL Z

    THIAGO BARBOSA SOARES
    11-27
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.11795
  • DESENVOLVENDO A COMPETÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESACOMO SEGUNDA LÍNGUA ENTRE CRIANÇAS CHINESAS EMMACAU: UM ESTUDO EMPÍRICO EM UM JARDIM DE INFÂNCIACOM O PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE INSTRUÇÃO

    JING ZHANG, SIN I IEK
    28-48
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.12336
  • EDUCAÇÃO BILÍNGUE BRASILEIRA EM CONSTRUÇÃO: UM COMPILADO DE BOAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

    DENER MARTINS DE OLIVEIRA
    49-69
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.12123
  • ETNOGRAFIA COMO FERRAMENTA DE PESQUISA NA LINGUÍSTICA APLICADA: REFLEXÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS

    ANA PAULA SIMÕES PESSOA
    70-82
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.10939
  • LÍNGUA INGLESA: PERCURSOS DE APRENDIZAGEM

    JULIANA FREITAG SCHWEIKART, ROSILDA VAZ DE SOUZA, ANDRESSA PIMENTA DE OLIVEIRA
    83-95
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.12235
  • MEMÓRIA DISCURSIVA: ANÁLISE DO EL MITO DE CHEGUEVARA DE SUA IMAGEM ICÔNICA DO REVOLUCIONÁRIO DE ESQUERDA, COMO HERÓI E VILÃO NA AMÉRICA LATINA

    NATANIEL DOS SANTOS GOMES, DARIO PARRA
    96-116
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.12285
  • ONOMÁSTICA: CONCEITOS, CLASSIFICAÇÕES E PROPOSTAS DE ESTUDO

    FERNANDO MORENO DA SILVA
    117-137
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.12342
  • O PROFESSOR SEMPRE SE REINVENTA: ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA IMIGRANTES HAITIANOS, NARRATIVAS DE LAURA

    NEUSA INÊS PHILIPPSEN, ELEANDRA NEGRI COSTA, JOSE ISAVAM OLIVEIRA SILVA
    138-160
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.12164
  • OS CAMINHOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E AS DIFICULDADES DO ESTUDO REMOTO NA UNIVERSIDADE

    SANDRO LUIS DA SILVA, DEVIDE DA SILVA FONSECA
    161-179
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.12148
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL

    ALEX REZENDE HELENO, PEDRO HENRIQUE FARIAS VIANNA
    180-194
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.11959

Editorial

  • EXPEDIENTE

    Neusa Inês Philippsen
    1-6
  • APRESENTAÇÃO

    NEUSA INÊS PHILIPPSEN
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.6523