BASES CONCEITUAIS DO PROFEPT E MARXISMO
educação, mestrado profissional e fetichismo da mercadoria
DOI:
https://doi.org/10.30681/politi(k)con.v3i3.10588Palavras-chave:
EPT; educação emancipatória; marxismo; trabalho e sociedade.Resumo
RESUMO: O presente trabalho busca Ilustrar as bases conceituais do mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e sua conexão com conceitos Marxista de trabalho e fetichismo da mercadoria, haja vista os objetivos do ProfEPT na inter-relação entre trabalho e educação para desalienação. A pesquisa tem abordagem qualitativa com finalidade exploratória e os dados coletados são de fonte bibliográfica e documental seguindo fases de leitura e recorte amostral com foco no conceito Marxista de emancipação para além da “coisificação” que vão da fase de leitura de reconhecimento à fase de interpretação. Nas discussões evidenciaram-se as bases conceituais do mestrado ProfEPT e a busca por trabalho e educação profissional emancipadores.
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