Gestão de mídias na educação em uma perspectiva integradora das dimensões pedagógica, administrativa e tecnológica

Autores

  • Carla Sprizão Ponce

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v1i1.163

Resumo

O objetivo deste artigo é expor uma síntese dos resultados obtidos em uma pesquisa realizada na Escola Municipal de Educação Básica Bom Jardim no município de Sinop/MT, sobre a gestão das mídias, abordando suas dimensões pedagógica, administrativa e tecnológica. Os resultados da pesquisa de campo que intitulam este artigo e a monografia de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro por meio da Coordenação Central de Educação a Distância - CCEAD, possibilitaram a proposição de um plano de ação para a escola. Foram investigados professores e equipe gestora da escola com o objetivo de identificar suas práticas em relação às mídias, suas concepções, necessidades e possibilidades de mudança. O resultado da pesquisa demonstrou uma situação inquietante tendo em vista que a escola possui várias mídias, mas não usufrui das tecnologias disponíveis, pelo fato de não estar conectada a internet e seus professores não estarem capacitados. Uma abordagem teórica sobre conceitos de gestão, mídias, tecnologia, papel do gestor na escola e possibilidades do uso das mídias nas três dimensões de forma integrada, serviram de apoio à análise do resultado da pesquisa e nortearam a elaboração do plano.

Palavras-chave: mídias; tecnologias; gestão educacional; plano de ação.

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Publicado

01/07/2015

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Gestão de mídias na educação em uma perspectiva integradora das dimensões pedagógica, administrativa e tecnológica. (2015). Revista Educação, Cultura E Sociedade, 1(1). https://doi.org/10.30681/ecs.v1i1.163